VEJAM COMPARAÇÃO DO METRÔ DE S. PAULO COM OUTRAS CAPITAIS DO MUNDO

RASGUE  SUA CARTEIRA DE BRASILEIRO.  É simplesmente UMA  VERGONHA o rítimo da construção do metrô de São Paulo,  comparado-o   com os metrôs  de outras capitais do mundo.  São tão humilhantes os dados comparativos, que dá vontade de rasgar nossa carterinha de identidade brasileiro, e ir morar em qualquer biboca deste planeta.  É UM EXAGERO DE INCOMPETÊNCIA, DE DESCASO, DE DESVIO DE GRANA E DE CORRUPÇÃO EM CASCATA.  Vejam os dados que pincei do blog  “CURIOCIDADE”   do Marcelo Duarte , ( do Estadão).  É de pedir o boné e ir embora para a “Conchichina”  e nunca mais voltar:

15.setembro.2011 18:38:49

O metrô de São Paulo: em velocidade lenta

Hoje, com a inauguração das estações Luz e República da Linha 4-Amarela, o Metrô de São Paulo passou a ter 64 estações e 74,3 km de trilhos. O sistema completou ontem 37 anos de existência. Desde 1974, foram construídos, em média,  2 quilômetros de trilhos por ano. O Blog do Curiocidade comparou esse ritmo com metrôs de outras cidades do mundo. Um dos dados mais curiosos se refere ao metrô de Seul, na Coreia do Sul,  inaugurado no mesmo ano que o de São Paulo. O sistema da capital coreana já tem 10 linhas (5 a mais que São Paulo), 266 estações e 287 km de trilhos. Isso dá uma média de 7,1 estações e 7,75 quilômetros de trilhos construídos por ano. Veja a comparação com outras cidades:

Agora veja quanto tempo o metrô de São Paulo ainda precisaria para atingir a extensão em trilhos dos sistemas das outras cidades se continuasse no ritmo atual.
(Com colaboração de Karina Trevizan / AE)

O ABSURDO DOS ABSURDOS.  É de se indagar, o que fizeram os governadores e prefeitos de São Paulo, durante estes 3 7   ANOS  DE  INOPERÂNCIA, DE SONO DE DORMINHOCOS TOLERANTES ?  O QUE É ISSO GENTE?  O QUE FAZEM OS DEPUTADOS  E   SENADORES ?  SÓ CORREM  EM VOLTA DE SEUS  UMBIGOS  NA BUSCA DA AMBIÇÃO PESSOAL ?  ESTES DADOS DEPÕEM CONTRA NÓS COMO NAÇÃO CIVILIZADA E ORGANIZADA !  É UM FIM DE MUNDO….UMA VERGONHA….. IRREPARÁVEL, POIS O RELÓGIO QUE MARCA O TEMPO, NÃO VOLTA PARA TRÁZ, E PARA COMPENSAR  ESTES  37 ANOS DE  VAGABUNDAGEM,  DESCASO  E INCÚRIA, SERÃO NECESSÁRIOS MAIS UNS 40 ANOS PARA RECUPERAR O TEMPO PERDIDO,  NUM PAÍS  DE POLÍTICOS PERDIDOS ! LAMENTÁVEL!

EM TEMPO:  Fiz a conta da  construção do “metrô-lesma” de São Paulo. Foram DOIS MIL METROS POR ANO, o que dá um resultado pífio de:  

166  (CENTO E SESSENTA E SEIS) METROS DE CONSTRUÇÃO DE METRÔ POR   MÊS. UM ABSURDO INCACEITÁVEL  TOTAL. 

About these ads

One response to this post.

  1. Muito interessante a comparação realizada.É realmente revoltante os dados mostrados, quando a mobilidade urbana inferniza a vida dos brasileiros diminuindo a produtividade individual e mostrando que apesar de 6a economia do mundo estamos muito atrasados culturalmente.

    Responder

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 30 outros seguidores

%d bloggers like this: