“LOBBY” DO TRANSPORTE COLETIVO BOICOTA CICLOVIAS ?

QUEM BOICOTA AS CICLOVIAS ?  Papo de um gajo da Boca  Maldita, que diz entender sobre “os porques”, dos programas que não andam em Curitiba.  Falam muito, mas os projetos DE MAIOR INTERESSE DO POVÃO, não saem do papel.  Disse o gajo:

  “Quem está impedindo a implantação de uma malha de ciclovias para os trabalhadores se deslocarem em suas bicicletas em Curitiba, são os empresários das empresas de ônibus.  Assim eles continuam faturando alto no bolso dos trabalhadores.  Se Curitiba tivesse a altura de sua fama, já teria uma grande malha de ciclovias, o que certamente baixaria o faturamento das empresas de ônibus.  Por isso eles são contra e fazem pressão contra a implantação das ciclovias”.  

A LÓGICA….É  LÓGICA.  Bem, pelo menos, o raciocínio do gajo é lógico. Vê-se que ele tem razão.  O mesmo papo pode justificar  o motivo  de até hoje Curitiba não contar uma excelente malha  de linhas de metrô, cortando toda a Capital, com extensão para as cidades da Região Metropolitana.  Curitiba em matéria de metrô, está atrasada uns 50 anos. 

SUPOSIÇÃO DE QUEDA NA GRANA.  Supondo que tívésemos em Curitiba uma extensa malha de ciclovias,  EM  QUANTOS MILHÕES DE REAIS,  seria a queda no faturamento das empresas de ônibus anualmente ?  Aí está a lógica da especulação.

A CRISE DE FALTA DE PASSAGEIROS.  Na URBS  existem estudos que provam que há anos vem DIMINUINDO O NÚMERO DE PASSAGEIROS DE ÔNIBUS EM CURITIBA, devido aos aumentos constantes  insuportáveis das tarifas, que corroem o bolso do trabalhador.  Já diminuiram o tamanho dos ônibus, há supeitas de que a URBS subsidia indiretamente  o custo das tarifas, insistem no modelo dos expressos, hoje lentos e inviáveis etc. etc.  Sem a implantação do metrô,  de extensas ciclovias, o sistema atual, no futuro,  entra em crise.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: