CENSURA NO MEU BLOG ?

CENSURA NÃO ACEITA.  Recebi um e mail do  JEAN CARLO, o qual defende a tese jurisprudencial aprovada no STF- (Supremo), que adotou o crime de trânsito com bêbados no volante, COMO CRIME CULPOSO, mais brando, cuja decisão  contrariou a  opinião pública.   Aceito críticas contrárias a minha opinião, menos pedido de retirada de texto, pois afronta a liberdade de expressão. Vejam a resposta que dei ao JEAN CARLO, cujo e mail deve estar na base de pseudônimo:

O E MAIL DE JEAN.

Jean Carlo commented on CAI NO STF TESE DE CRIME DOLOSO DE MOTORISTA EMBRIAGADO QUE MATOU

“Muito injusta e ignorante sua observacao. Se realmente tivesse conhecimento da lei e se fosse um cidadáo mais consciente com certeza retiraria esses dizeres. Extinguir o STF seria autorizar seus politicos corruptos a reinarem sem observar a constituicao. Ademais, nao se esqueca que todos estao sujeitos a pena. E se fosse seu filho ou seu pai a ser julgado. Vc teria a mesma opiniáo. “

MINHA RESPOSTA AO  JEAN  CARLO.

CARO JEAN CARLO.

-Democraticamente, respondo seu e mail, item por item, ou “tim-tim por tim-tim”.

1-Veja Jean.  Eu não sugeri o FECHAMENTO DO STF.  Você é quem fala em fechamento.  Para seu conhecimento, ANTES DA CONSTITUIÇÃO DE 1988, O STF NÃO EXISTIA, E O STJ-SUPERIOR TRIBUNAL  DE JUSTIÇA,  JULGAVA TAMBÉM AS QUESTÕES CONSTITUCIONAIS.  Caso aceitem a  tua tese   de se FECHAR O STF, o STJ poderia voltar a resolver as questões constitucionais.

a ) PARA O  APRIMORAMENTO DE SEU CONHECIMENTO DA CIÊNCIA DO DIREITO UNIVERSAL,  EM TODOS OS PAÍSES DEMOCRÁTICOS DO MUNDO, SEMPRE VAI EXISTIR UM TRIBUNAL SUPERIOR QUE VAI JULGAR AS  QUESTÕES CONSTITUCIONAIS.  ISTO SÓ NÃO OCORRE NOS PAÍSES ONDE REINAM AS DITADURAS.

b) Quanto a minha LIBERDADE  DE EXPRESSÃO, OU DE OPINIÃO, ela está assegurada no   artigo  220 da Constituição Federal, o qual registra:

“A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição”

CONCLUSÃO:  Pelo meu livre exercício democrático, não vou aceitar a tua sugestão de apagar  parte de meu texto. Ele fica para sempre, democraticamente.

2-Depois desta decisão  desastrada do STF, OS ACIDENTES COM MORTES , DE BÊBADOS NO VOLANTE, AUMENTARAM,  E MUITO. Você tem acompanhado o noticiário ? Já estive no exterior, em países civilizados, onde eles tratam  a  irresponsabilidade de bêbados no volante, COM PRISÃO IMEDIATA, ALTAS MULTAS E PERDA  DA CARTEIRA DE MOTORISTA.  Aqui no Brasil, vivemos na fase do “LIBEROU  GERAL”. Quem tem   grana à vontade, NUNCA VAI PRESO.

3-Se eu tivesse, ou venha a ter um filho envolvido em uma tragédia, destas, em que ELE ESTEJA BÊBADO, é claro, que como pai vou defendê-lo.  Mas como cidadão, estarei a favor da lei e da   devida punição.  Este é o comportamento que se espera de UM  CIDADÃO.

4- Espero ter colaborado com você no teu raciocínio jurídico equivocado.

Continue mandando e mail.  Atenciosamente,  LINEU  TOMASS .

Anúncios

One response to this post.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: