O TÍTULO É DA COLUNA DO JORNALISTA AROLDO MURÁ. O texto, republico na íntegra, pois envolve a empresa intocável do AROLDO JACOBOWSKI, que durante décadas e até hoje detém facilidades para atuar na Prefeitura de Curitiba e no Governo do Estado do Paraná, e etc. etc. Transita livre, leve e solto. Será que foi o ex-prefeito CASSIO TANIGICHI de Curitiba, que levou o JACOBOWSKI para atuar junto ao ex-gov. ARRUDA de Brasília? Recebi esta matéria do MURÁ via e mail. Vejam :
“No Distrito Federal a empresa Minuaro, do empresário paranaense Haroldo Jacobowski, foi condenada pelo Tribunal de Contas do DF. O número do processo é 12.372/09 e envolve o DFTRANS – o Transporte Urbano do Distrito Federal. A decisão é longa, mas alguns trechos chama a atenção, especialmente, a ligação entre Jacobowski e Marcelo Toledo, dono de uma das empresas do Consórcio que contratou com o DFTRANS.
CASO ARRUDA.
Toledo é um nome envolvido na operação Caixa de Pandora – que acabou levando à prisão do ex-governador Arruda.
Houve suspensão de pagamento e, como está na decisão, “segundo apurado pelo Núcleo de Fiscalização em Tecnologia da Informação, o dano alcança a substantiva cifra de R$ 18.855.068,90 (dezoito milhões, oitocentos e cinquenta e cinco mil, sessenta e oito reais, noventa centavos)”.
Dezoito milhões de superfaturamento, concluiu o TC do DF. Aqui no Paraná não tem notícia de condenação de alguma empresa de Jacobowski.
Posted by alexandre damiao on Maio 10, 2012 at 11:24 pm
AROLDO JACOBOWSKI manda no ici, suas empresas minauro, sisteplan, perform, horizon telecom e outras atuam, através do ici, em várias cidades alem de curitiba. É só investigar fortaleza, osasco, santo andré, maua, paranagua, teresina, etc …..quando o ici não está na jogada para evitar licitação entra o cobra tecnologia ou a fip (fundacao israel pinheiro).