“OTORIDADES” CUIDADO ! BANCO DO BRASIL CONDENADO POR ASSÉDIO MORAL

“OTORIDADES” AINDA NÃO SE ACOSTUMARAM COM A NOVA LEI.  Desde  1990, o Brasil adotou a Lei do Assédio Moral no Trabalho (cuja lei federal  no. 8.112 ),   protege o trabalhador do péssimo e tradicional costumes dos chefes massacrarem moralmente o trabalhador durante o serviço, perseguindo-o, denegrindo  sua imagem e faltando-lhe com o devido respeito, quando muitas vezes fazem chacotas e gozações contra o trabalhador.  Porém aos poucos os trabalhadores vão se encorajando e denunciando seu algozes na Justiça.  Vejam mais um caso, de condenação por assédio moral,  publicado no Jus Brasil de 27/7/12:

Banco do Brasil é condenado por assédio moral

‘ Um empregado do Banco do Brasil receberá indenização de R$50 mil por ter sofrido violência psicológica extrema enquanto estava doente. O assédio moral causou para o empregado prejuízos significativos, resultando em seu pedido de demissão. A decisão foi do juiz substituto Neurisvan Alves Lacerda, em atuação na 1ª Vara do Trabalho de Montes Claros.

Segundo o relato do reclamante, mesmo sabendo que estava doente, o banco recusou seus atestados médicos e o encaminhou para o INSS. Diante de tanta pressão, acabou retornando ao trabalho, quando foi informado de que havia sido remanejado para quadro suplementar, com atribuição de tarefas de maior esforço físico e perda de vantagens. Ainda de acordo com o trabalhador, o banco realizou diversos débitos indevidos em sua conta-corrente, creditou e estornou verbas, bem como deixou de pagar proventos por mais de quatro meses. Isso acabou fazendo com que tivesse o nome incluído nos cadastros dos órgãos de proteção ao crédito. Tudo isso para forçá-lo a pedir demissão, pois pretendiam colocar um empregado com salário inferior em seu lugar. Ao final, não aguentando mais as perseguições, pediu demissão para receber a aposentadoria da PREVI.

O Banco do Brasil tentou explicar seus atos, mas não convenceu o magistrado. “

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: