PREFEITO SETIM DE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS PODE PERDER MANDATO

SETIM  PODE  FICAR NO   “ESTALEIRO” POLÍICO POR SEIS ANOS.  SETIM é prefeito de São José dos Pinhais, cidade da Região Meropolitana de Curitiba, que hoje tem fama de caminhar para a segunda arrecadação do Paraná, tal é seu crescimento, já que abriga a indústria automobilística de maior peso no Estado.

“SANJOTUR” IMPLICADA NO CASO.  A orígem deste “embroglio”, envolve a empresa de ônibus SANJOTUR, pelo fato de que SETIM em gestão anterior, prorrogou um contrato com a tal de SANJOTUR, sem  licitação.  Caso deixe o comando da Prefeitura ele fica SEIS ANOS de castigo político e fora das lides políticas. Vejam a notícia divulgada no site G1 – RPC de 29/4/13:

29/04/2013 20h21 – Atualizado em 29/04/2013 20h21

Prefeito de São José dos Pinhais é condenado por improbidade

Decisão pede afastamento de Luiz Carlos Setim do cargo; cabe recurso.
Ação tem como base renovação com empresa da área de transporte.

Do G1 PR, com informações da RPC TV Curitiba

1 comentário
Luiz Carlos Setim, prefeito de São José dos Pinhais, perdeu os direitos políticos por seis anos (Foto: Divulgação/ Prefeitura de S.J. P)Luiz Carlos Setim, prefeito de São José dos
Pinhais, perdeu os direitos políticos por seis anos
(Foto: Divulgação/ Prefeitura de S.J. P)

O prefeito de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, Luiz Carlos Setim, foi condenado por improbidade administrativa. A decisão da Vara da Fazenda Pública do Foro Regional determina que Setim deixe o cargo e também suspende os direitos políticos dele por seis anos. Além disso, Setim deverá pagar multa de R$ 100 mil. A decisão é de 10 de abril, porém, foi divulgada nesta segunda-feira (29). O prefeito pode recorrer.

A condenação tem como base, de acordo com o Ministério Público, a dispensa de licitação para renovação do contrato com uma empresa para realizar o transporte rural da cidade. Esta empresa, inclusive, também foi condenada.

Ela está proibida de firmar novos contratos com o poder público, de receber benefícios e incentivos fiscais e, assim como o prefeito, terá que pagar multa de R$ 100 mil. Os valores serão destinados ao erário.

A Justiça determinou ainda a devolução dos valores correspondentes ao lucro obtido indevidamente pela empresa, desde 2002, quando o aditivo foi firmado. Esta é a terceira vez que Setim assume a Prefeitura de São José dos Pinhais. As irregularidades, segundo a Justiça, ocorreram no segundo mandato.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: