“DA DISCUSSÃO NASCE A LUZ”……ABAIXO O CENTRALISMO DEMOCRÁTICO…..

DE UMA DISCUSSÃO  POLÍTICA NO FACE ….  Uma discussão sobre a reforma tributária tão necessária no país, pois a distribuição hoje é vergonhosa e está inviabilizando a democracia.  Hoje, pasmem, o Gov. Federal fica com 61 % da arrecadação nacional, os governos dos Estados ficam com 26 % e os Municípios  do país ficam só com 12 %.  Em  1988 o Governo Federal ficava com 42 % da renda  nacional.

A JUSTIFICATIVA DA REFORMA TRIBUTÁRIA.  Do embate, publico a crítica que o JOEL  ESTEVAN  me fez, e também a resposta que dei-lhe,  em razão de sua crítica.  Vejam.  Julguem vocês:

Joel Estevam Ôôô Lineu … Não me lembro de NENHUM Partido defender o fim da República Federativa no Congresso ! Você lembra ? Acho que não meu nobre ! É assim que funciona ! O Governo Federal que conduz a política econômica, a qual, proporciona que o POVO consuma e, desta maneira, faça com que os Estados arrecadem ! Sabia disso ? Volto a lhe perguntar : Pela sua lógica (diga-se de passagem, muito equivocada) , Curitiba deveria ter mais dinheiro do Governo Estadual, por ser a que mais arrecada ! Mas como ficariam os Municípios de menor capacidade de geração de riqueza ? Por você, ficariam a míngua ! Ainda bem que o Governo Federal manda recursos para TODOS os Municípios, senão… Pela forma com que este Governo vem agindo, e , de acordo com sua visão, pensa se o Governo Federal ficar com 70% dos tributos ? O Governo Estadual vai gastar quanto do dinheiro do POVO do Paraná com salários ? 100 % ? Olha o aumento de cargos comissionados e compare com a atuação do governo ! É inversamente proporcional!
MINHA  RESPOSTA AO JOEL :
MAIS JOEL.  A DIVISÃO DOS TRIBUTOS DO PAÍS, TEM QUE SER NA BASE DO PLANEJAMENTO DOS MUNICÍPIOS E NÃO NO ESTILO DO “TOMA LÁ DA CÁ POLÍTICO”, NA BASE DA TROCA DE VOTOS COMO OCORRE NO RIO DE JANEIRO COM O “PARCEIRO CABRAL”,  ATO QUE HOJE EMPERRA O PAÍS.  SIMPLES, COM RACIONALIDADE SEM IMPROVISAÇÃO POLITIQUEIRA.  DIVERSOS PARTIDOS POLÍTICOS PUGNAM PELA REFORMA TRIBUTÁRIA, QUE O CONGRESSO E O GOV. FEDERAL NÃO QUEREM , POR MOTIVOS DE “GARFAMENTOS”, (OU ROUBALHEIRA SE VOCÊ QUISER)…..ENTENDEU ?
Lineu Tomass NÃO É DEFENDER O FIM DA REPÚBLICA, MAS SIM…É DESCENTRALIZAR O HIPER PODER, CADA VEZ MAIS CRESCENTE, E PERIGOSO, QUE COMPROMETE O FUTURO DA PRÓPRIA REPUBLICA. ENTENDEU AGORA?
VOCÊ JÁ OUVIU FALAR EM POLÍTICA MUNICIPALISTA, DENTRO DA PRÓPRIA REPÚBLICA ?   NINGUÉM VIVE NO BRASIL OU NOS ESTADOS DO PAÍS. TODOS NÓS VIVEMOS NO MUNICÍPIO, ONDE SE GERAM TODOS OS RECURSOS DA NAÇÃO, ONDE VOCÊ NASCE, ONDE ESTUDA, TRABALHA, NAMORA, CASA,TEM FILHOS, ONDE VOCÊ AMA, ONDE VOCÊ CHORA, ONDE VOCÊ RI,, ONDE VOCÊ É FELIZ OU INFELIZ, É ONDE VOCÊ MORRE , E É ONDE VOCÊ DESCANSA NO ETERNO……
O PAÍS E OS ESTADOS, EM VERDADE SÃO UMA FICÇÃO, POIS SEUS TRAÇADOS DE FRONTEIRAS PODEM SER ALTERADOS POR TRATADOS DE FRONTEIRAS, OU POR REVOLUÇÕES E GUERRAS. VOCÊ NÃO MORA NO PARANÁ, VOCÊ NÃO MORA NO BRASIL….VOCÊ MORA NUM MUNICÍPIO…..
JÁ O TORRÃO NATAL, ESTE SERÁ ETERNO…….É ONDE TUDO SE GERA, PRINCIPALMENTE OS RECURSOS QUE SÃO “GARFADOS” PELO PODER CENTRAL, ÁVIDO DA PRÁTICA DO DECADENTE “CENTRALISMO DEMOCRÁTICO”, QUE JÁ FOI TESTADO POR DÉCADAS E QUE NÃO DEU CERTO….CERTO ?
ENTÃO ENTRE NESSA, NOSSA,  E  VAMOS AO “DESCENTRALISMO DEMOCRÁTICO” E VENHA PARA  A CAMPANHA DA,  REFORMA TRIBUTÁRIA  RADICAL  URGENTE E JÁ”….., ….SEJA MAIS UM SOLDADO DA VERDADEIRA DEMOCRACIA…… ASSINO….LINEU TOMASS.
OBS JOEL.  Dê uma olhada neste blog nos textos abaixo:
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: