O “LOBY” DO TRANSPORTE COLETIVO DE CURITIBA ESTÁ VETANDO O METRÔ ?

ATENÇÃO PREFEITO GUSTAVO FRUET E URBANISTAS …..LEI DA FÍSICA:  “DOIS OBJETOS NÃO OCUPAM O MESMO  ESPAÇO AO MESMO TEMPO”.  O atual sistema de transporte coletivo nas vias expressas de Curitiba, está exaurido, eis que está afetado por esta lei da física que é INEXORÁVEL, irrevogável,  em que pese os desejos do arquiteto LERNER, e do “loby” do sindicato do transporte coletivo de Curitiba, que não quer ” largar o osso” como se diz na gíria.

OBS: “Largar o  osso”….é   largar o excelente faturamento de mais de dois milhões por dia.

A PRESSÃO “LOBISTA”. Este  cartel  “pressionou” o ex-prefeito  LUCIANO DUCCI e também  “pressionou” o atual, o Dr. FRUET, para impor este  projeto  “quebra-galho”, equivocado de uma “sobrevida de 10  – DEZ – anos”, nesta reforma das vias expressas, com alargamento  parcial das canaletas.  Dentro de 10 anos, começa a confusão de novo, pois sei que este é o prazo previsto  da “eficiência”  do “remendo”, priorizado no prazo estilo….”empurra com a barriga”,  os projetos de metrôs de Curitiba, mesmo que seja para perder UM BILHÃO DE REAIS, que veio de presente. sem retorno, do Governo Federal para a construção do metrô   de uma emenda do dep. fed. RATINHO JUNIOR.

A ÚNICA  SOLUÇÃO.  Não adianta querer inventar, enrolar, prorrogar, e ficar nesse “pá daqui, pá de lá”, de discussões inúteis.  A única solução de um eficiente transporte coletivo em Curitiba, É O METRO, OU VLT, QUE SEJA ELEVADO OU ENTERRADO (cut  and cover), conforme o projeto do IPPUC.  Caso contrário Curitiba terá que adotar oa mesma solução de São Paulo, ou seja, soltar metade da frota de carros (50 %), por dia, no sistema de placas ímpares e pares.

OBS:  A palavra  CUT, não se refere a CUT, Central  Única dos Trabalhadores (que não é mais a única).  Trata-se de uma palavra em inglês que  significa…..”CORTAR”…

A PRESSÃO POR METRÔS….AUMENTA.  Nas redes sociais são constantes as sugestões de projetos de metrôs e VLTs. para Curitiba.  Recebi esta do amigo arquiteto,  PAULO  FERRAZ.  Vejam:

Prioridade normal Projeto do Monotrilho de SP é premiado internacionalmente.

De: Paulo Ferraz 

Projeto do Monotrilho é premiado internacionalmente.

  Iniciativa do Governo do Estado foi premiada no Congresso Mundial de Mobilidade e Transporte Público, que acontece na Suíça

29 de  Maio, 2013

Por: null

CATEGORIA: LOCAL

200

São Paulo será a primeira cidade do mundo a implantar a tecnologia do novo modal de monotrilho de alta capacidade como sistema público de transporte público. Entre seus diferenciais estão a alta capacidade de transporte em uma infraestrutura leve, de fácil construção, além da redução significativa do preço para construção e prazos de implantação.

A iniciativa concedeu o prêmio da União Internacional dos Transportes Públicos (UITP) na categoria Inovação em Intermodalidade ao projeto Expresso Monotrilho Leste Linha 15-Prata do Metrô. A premiação ocorreu durante a 60º edição do Congresso Mundial de Mobilidade e Transporte Público, que acontece em Genebra, na Suíça.

Na ocasião, a Companhia do Metropolitano de São Paulo também foi premiada, vencendo na categoria Inovação em Serviços ao Cliente, do Prêmio Crescendo com

Linha 15-Prata

A nova Linha 15-Prata do Metrô vai conectar as estações Vila Prudente e Cidade Tiradentes, na zona leste de São Paulo, em um percurso de 24 km, com 17 estações, em que vão circular 54 novos trens de monotrilho, cada um com capacidade para transportar 1.000 passageiros. O primeiro trecho, entre as estações Vila Prudente e Oratório, entra em operação ainda em 2013.

A linha também é equipada com um sistema de controle automático de trens, que permite um intervalo de circulação entre trens de apenas 75 segundos. Atualmente, um morador da zona leste leva mais de duas horas nesse percurso. Com o monotrilho, esse tempo será reduzido para 50 minutos.

Do Portal do Governo do Estado

o Transporte Público (Grow With Public Transport).  “

ATÉ QUANDO ?  Fica a pergunta para o prefeio de Curitiba, Dr. FRUET.  Até quando o “loby” do transporte coletivo vai impedir o desenvolvimento moderno de nosso transporte urbano ?  Bem…..no momento a solução …. é….. acender uma vela….e…..rezar !

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: