A TECNOLOGIA TIPO “DESVIO” NA CORRUPÇÃO DO METRÔ PAULISTANO….

A DIVULGAÇÃO FOI DO JORNALISTA BOECHAT DA BAND NEWS.  O BOECHAT, explicou como é que  foi “bolada”  a tecnologia da corrupção montada pelos líderes do PSDB de São Paulo,  na construção do metrô de São Paulo, junto a SIEMENS (empresa que construiu o metrô).  O esquema foi inteligente e burro ao mesmo tempo……Vejam ….

1- EXIGÊNCIA DE “ASSESSORIA” PARALELA.  Quando a empresa   SIEMENS  ganhou a concorrência para construção do metrô de São Paulo,  as autoridades exigiram  que esta empresa colocasse no contrato ,  uma cláusula  “tipo  desvio de grana “,  destinando  valores para pagamento de empresas   particulares, tipo “fiscalizadoras” da execução do contrato, cuja grana seria repassada pela  SIEMENS .  Assim  foi feito ….e agora deu  “chabú”…..

2- ENXURRADA DE GRANA.  A  SIEMENS, a princípio  refugou tal exigência, indagando que isto  NÃO seria   necessário, mas acabou cedendo para não perder o contrato.  Então as “empresas” fiscalizadoras, TIPO  LARANJAS”, emitiam notas fiscais de fiscalização fria, em valores enormes de R$ 300 até  R$ 500 MIL  REAIS, sem data marcada, sem nada, e lá eram pagos tais valores,  que segundo denúncias do Ministério Público, tais recursos eram depois, repassados para altos caciques do PSDB paulistano.

3- ARROCHO DO MP.  O Ministério Público iniciou as investigações há anos, inclusive na Suiça com auxílio de autoridades locais, e foi apertando o cerco.  Na medida do arrocho,  “coincidentemente” foram queimados em incêndio os processos que continham tais notas  fiscais. 

4- A  SIEMENS  ABRIU O BICO,    Ao ser pressionada no Brasil e na  Alemanha, a SIEMENS  está entregando todo o jogo,  com depoimentos de funcionários desta empresa que abriram  o bico e  então delataram tudo, “tim-tim” por “tim-tim”……………

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: