É PIADA PRONTA ? ALÔ…ALÔ….ZÉ SIMÃO…..ESTA É TUA…..
A PETROBRAS REALMENTE SE PERDEU NA IMORALIDADE. Está na Veja, matéria dizendo que a PETROBRAS, vai contratar DUAS empresas para investigar a corrupção dela mesma…..Ora pipocas….se a Petrobras quer por a limpo toda a sua sujeira de corrupção, então peça uma AUDITORIA urgente no Tribunal de Contas da União, podendo pedir ainda uma investigação dos membros da CPI no Congresso Nacional, e ainda pode apelar para o Ministério Público Federal, entrar neste jogo sujo fedido, ou ainda pode pedir para a organização CONTAS ABERTAS, participar destas investigações…tudo DE GRAÇA SEM GASTAR NADA…..Será que tem MARACUTAIA nestas contratações ? MARACUTAIA …..como dizia o LULA…DIZIA – hoje ele não diz mais…..esqueceu esta palavra. Vejam a Veja….
Política
Petrobras contrata duas empresas para investigar petrolão
Nomes das companhias de investigação não foram divulgados. Estatal mandou averiguar informações repassadas por delatores à Polícia Federal

Sede da Petrobras, no Rio de Janeiro (Leo Correa/VEJA)
No dia seguinte à reeleição de Dilma Rousseff, a Petrobras enviou na manhã desta segunda-feira comunicado ao mercado sobre as medidas que tem tomado em relação à Operação Lava Jato, da Polícia Federal, no qual informa que avalia medidas jurídicas para ressarcimento de recursos que as investigações apontam terem sido desviados e eventuais sobrepreços de empresas que teriam participado de cartel. Na última semana da corrida eleitoral, o escândalo do petrolão atingiu em cheio a presidente e seu antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva. Conforme VEJA revelou, o doleiro Alberto Youssef, por um acordo de delação premiada, afirmou à Polícia Federal que tanto ela como Lula sabiam dos esquema de desvios na Petrobras, investigados no âmbito da Operação Lava Jato. A corrida eleitoral acabou, e Dilma tem agora de lidar com os desdobramentos do caso.
Ainda no comunicado, a companhia diz que nos últimos dias 24 e 25 de outubro assinou contratos com duas empresas independentes especializadas em investigação, uma brasileira e outra americana, “com o objetivo de apurar a natureza, extensão e impacto das ações que porventura tenham sido cometidas no contexto das alegações feitas pelo ex-diretor Paulo Roberto Costa, bem como apurar fatos e circunstâncias correlatos que tenham impacto material sobre os negócios da companhia.” Dessa forma, a diretoria executiva entende cumprir seu dever de diligência e, além das normas regulatórias e de auditoria aplicáveis pela CVM, considera o contexto do Foreign Corrupt Practices Act (“FCPA”) e da Seção 10A do Securities Act of 1934 (Seção 10A),já que a Petrobras é registrada na Securities and Exchange Commission (SEC) dos EUA…..