JOAQUIM LEVY CRITICOU AS DESONERAÇÕES DA DILMA (PT)…..ELE É O FUTURO MINISTRO DELA….

LEVY DISSE QUE A CRISE AMERICANA SE DEU PELAS DESONERAÇÕES QUE O BUSH DEU.  O futuro ministro da Fazenda da DILMA (PT), fez uma comparação entre o erro  do BUSH (presidente do Estados unidos), quando provocou a maior crise americana  das  últimas décadas quando  sustentou   o crescimento econômico nas desonerações tributarias, com expansão do crédito,   tal qual a DILMA o fez no Brasil…..Vejam os detalhes da crítica ” lewiyana”…….(Do Jus Brasil) :

Joaquim Levy e as bilionárias desonerações da MP 656/2014

Publicado por Sales Sousa1 dia atrás

Joaquim Levy, futuro ministro da Fazenda, fez duras críticas à atual política econômica conduzida pela presidente Dilma Rousseff, em recente entrevista publicada na internet.

Joaquim Levy deu algumas sinalizações sobre a política em entrevista ao Valor Econômico (Bloomberg)

Joaquim Levy (foto site Info Money).

http://fernandorodrigues.blogosfera.uol.com.br/2014/12/29/levy-critica-tesouro-assumiu-responsabilidades-desproporcionais/

” Chama a atenção na entrevista de Levy o paralelo que faz entre a situação atual do Brasil e o estado da economia dos EUA em 2008, quando eclodiu uma forte crise mundial.

Segundo ele, a crise financeira-bancária que eclodiu nos EUA, em 2008, foi decorrência da decisão do “governo Bush de sustentação do crescimento baseada em desonerações tributárias e expansão do crédito garantida pelo Tesouro americano”. E também porque George W. Bush “fechou os olhos ao aumento de alavancagem geral para manter o desemprego baixo”. Conclui Levy: “O coquetel se completava com o corte de impostos para agradar parcelas chaves do eleitorado e algum protecionismo”.

Guardadas algumas proporções, os erros de George W. Bush foram em grande parte repetidos no Brasil nos últimos anos pela política econômica adotada por Dilma Rousseff. “……………………………………………….

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: