DILMA / LULA DO PT TERÃO CONTAS DE SUAS GESTÕES NO BNDES REVELADAS

APROVADO NO SENADO O FIM DO SIGILO DOS “EMPRÉSTIMOS” DADOS PELO BNDES POR ORDENS DO LULA / DILMA.  Vai acabar a farra de grana ” a la volonté”, que os presidentes LULA e DILMA do PT……fizeram com nossa grana no BNDES, BANCO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL, do Governo Federal, cujo Banco foi usado e abusado nas gestões do PT, e pelo jeito….está em fase de quebra, devido que a DILMA quer repassar do FGTS – Fundo de Garantia de Tempo de Serviço – DO TRABALHADOR – para o combalido BNDES, pasmem….R$ 10 bilhões de reais .   Pela nova lei aprovada no Senado, teremos então reveladas as mazelas e farra que estes dois presidentes fizeram  com nossa grana no BNDES…Vejam a notícia….

Senado Federal derrota o governo e aprova o fim do sigilo em operações de empréstimos do BNDES

bndes_02” Fim da farra – O Senado aprovou na quarta-feira (29) a medida provisória (MP) que proíbe o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) de se recusar a fornecer informações sobre operações de empréstimo com base em sigilo contratual, incluindo financiamentos para obras no exterior.

A emenda, destinada a abrir o sigilo das operações da instituição, foi incluída na MP pela Câmara dos Deputados, contrariando posição do governo petista de Dilma Vana Rousseff

A falta de informações sobre as operações financeiras do banco tem sido alvo de críticas de parlamentares oposicionistas. No Senado, eles chegaram a tentar instaurar uma CPI para investigar contratos que chamam de secretos e financiamentos que consideram suspeitos, também para obras no exterior.

“Não podemos admitir que recursos públicos a taxas privilegiadas sejam oferecidos a outras nações sob o manto do sigilo”, afirmou o senador Alvaro Dias (PSDB-PR), líder do bloco da oposição.

Entre os principais alvos das críticas da oposição estão empréstimos ao grupo JBS (dono da marca Friboi), um dos maiores doadores para campanhas eleitorais, e o financiamento do Porto de Mariel, em Cuba.

Depois de passar pela Câmara e pelo Senado, o projeto de lei no qual a MP foi convertida seguirá para a sanção da presidente Dilma Rousseff, que poderá vetar pontos com os quais não concorda. Se isso acontecer, ficará patente que o governo teme algo mal feito nesses doze anos em que o PT ancorou o período mais corrupto da história nacional. ”

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: