MALANDRAGEM…..MALANDRAGEM……12 ANOS DE MALANDRAGEM……

“A VERDADE TEM PRESSA”, É UM BORDÃO DESTE BLOG…………. E PELA PRESSA LÁ VAI MAIS UMA…….(Ref. Felipe Moura Brasil – Veja)……E LOGO ABAIXO…..MAIS UMA DO MESMO PT DO LULA ETC….

Blogs e Colunistas  –  Blog

03/07/2015

às 22:26 \ Brasil, Cultura

Ex-diretor delata: Governo pressionou Ipea para não divulgar dados negativos durante campanha de Dilma

”  Após a eleição, escrevi aqui:

“O número de miseráveis, escondido durante a campanha, aumentou para 10,452 milhões de pessoas. O PT gosta tanto dos pobres que deixou 371 mil pobres mais pobres ainda.”

Agora, um personagem pouco conhecido do grande público, mas com potencial para levar ainda mais complicações a Dilma Rousseff, também foi ouvido pelo ministro-relator João Otávio Noronha, do TSE, no âmbito da ação do PSDB que pede a cassação do mandato da petista por abuso de poder político e econômico na campanha eleitoral de 2014.

A IstoÉ informa:

Herton“Em depoimento sigiloso à Justiça Eleitoral, o ex-diretor de estudos e políticas sociais do IPEA Herton Ellery Araújo contou que foi pressionado pelo governo para não divulgar, durante a campanha, dados que pudessem prejudicar a reeleição da petista.

Um desses dados dizia que o número de miseráveis no Brasil havia aumentado entre 2012 e 2013, contrastando com o discurso entoado por Dilma em peças publicitárias na TV e no rádio, e em comícios País afora.

Araújo não suportou a interferência e pediu exoneração do cargo.

‘Nós não pudemos divulgar os dados da extrema pobreza da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios’, confirmou o ex-diretor em entrevista à ISTOÉ.

Para ele, o ‘governo errou a mão, fez besteira’.

____________________________________________________

Conta secreta na Suíça abasteceu campanha de Lula em 2006

Por: Robson Bonin04/07/2015 às 17:49 – Atualizado em 04/07/2015 às 17:49

DINHEIRO SUJO - O empreiteiro apresentou extratos de movimentação de uma conta criada na Suíça para pagar propina. De lá, segundo ele, saíram 2,4 milhões de reais para a campanha de Lula
DINHEIRO SUJO – O empreiteiro apresentou extratos de movimentação de uma conta criada na Suíça para pagar propina. De lá, segundo ele, saíram 2,4 milhões de reais para a campanha de Lula(Cristiano Mariz/VEJA)

O documento abaixo reproduz a movimentação de uma conta secreta na Suíça aberta pelos empreiteiros para pagar propina. Segundo Ricardo Pessoa, foi dela que saíram 2,4 milhões de reais que reforçaram o caixa da campanha do ex-presidente Lula em 2006 – dinheiro desviado dos cofres da Petrobras que chegou ao Brasil em uma operação financeira totalmente clandestina e ilegal. O delator contou que a UTC, a Iesa, a Queiroz Galvão e a Camargo Corrêa formavam o consórcio que venceu a licitação para construir três plataformas de petróleo. Como era regra na estatal, um porcentual do contrato era obrigatoriamente reservado para subornos. A conta foi criada para o “pagamento de comissionamentos devidos a agentes públicos em razão das obras da Petrobras, ou seja, o pagamento de propinas”, disse Pessoa. Ela também ajuda a dificultar o rastreamento de corruptos e corruptores. Foi dessa fonte clandestina que saiu o dinheiro que ajudou Lula a se reeleger.

Relação de pagamentos Quadrix
(VEJA.com/VEJA)

Para comprovar a existência da conta secreta, o empreiteiro apresentou ao Ministério Público extratos com as movimentações. Batizada de “Controle RJ 53 – US$”, a planilha registra operações envolvendo 5 milhões de dólares em pagamentos de propina. Além de financiar o caixa dois de Lula, a conta suíça foi utilizada para pagar os operadores do PT na Petrobras. Entre as movimentações listadas pelo empreiteiro estão pagamentos ao ex-gerente de Serviços da Petrobras Pedro Barusco, um dos responsáveis pela coleta das propinas destinadas ao PT. Os repasses à campanha de Lula foram acertados entre Ricardo Pessoa e o então tesoureiro petista, José de Filippi. Era o próprio empreiteiro que levava os pacotes de dinheiro ao comitê da campanha em São Paulo. A entrega, como VEJA revelou em sua edição passada, era cercada de medidas de segurança típicas de organizações criminosas. Ao chegar à porta do comitê, o empreiteiro dizia a senha “tulipa”. Se ele ouvia como resposta a palavra “caneco”, seguia direto para a tesouraria. Se confirmados pela Justiça, os pagamentos via caixa dois são a primeira prova de que o ex-presi­dente Lula também foi beneficiado diretamente pelo petrolão.

‘A pessoa não pode fazer o que quer para ganhar eleição’, disse.

Além de abuso de poder político, ao impedir a divulgação de dados oficiais negativos, Dilma pode responder por falsidade ideológica.

O depoimento de Araújo levou o TSE a convocar Marcelo Neri, da Secretaria de Assuntos Estratégicos, a prestar esclarecimentos. O ex-ministro terá de dizer de quem partiu a ordem no Palácio do Planalto para impedir a divulgação da pesquisa.”

Relembro:

Em novembro de 2014, Marcelo Neri NEGOU interferência para o Ipea segurar dados negativos sobre miséria.

Eu debochei da negativa dele e de outros petistas aqui, escrevendo assim:

“Há mais de dois mil anos, o poeta romano Ovídio ensinava aos homens que traíam suas mulheres: ‘Se seus atos, ainda que bem dissimulados, vierem a ser descobertos, mesmo assim, negue-os até o fim. Não seja nem submisso nem mais carinhoso que de costume; estes são os maiores sinais de um coração culpado.’

Quando vejo petistas negando atos comprometedores deles próprios, do partido ou do governo, sempre me lembro de Ovídio, o poeta fanfarrão. Difícil mesmo é encontrar um coração culpado.”

Felipe Moura Brasil ⎯ http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: