FHC DO PSDB DESMASCARADO AO PROTEGER A “HONORABILIDADE” DA DILMA DO PT….ELA TEM CULPA NO “CARTÓRIO”….

FHC DO PSDB VIROU  ADVOGADO  INCOMPETENTE DA DILMA DO PT E FOI DESMASCARADO.   O ex-presidente FHC do PSDB perdeu um bom momento em ficar calado quando fez a defesa da honra  da DILMA,  quando isentou ela  em declaração internacional de não ter  culpa no cartório da corrupção do “lulopetismo” na Petrobras.   Todos sabem que quando ela insistiu deixar a Graça Foster no comando da Petrobras, e quando a operação lava jato já estava em curso, a corrupção era continuada na Estatal.  Agora o jornalista FELIPE MOURA BRASIL, da Veja, em seu blog faz mais revelações que compromete   a “honra” da DILMA do PT, atolada até o talo, até medula,  nesta denúncia  dos arquivos da mídia do país pelos     “esquemas” de corrupção na Petrobras…. ….Vejam…..

05/02/2015

às 0:11 \ Brasil, Cultura

Em vídeo, a denúncia “estarrecedora” contra Lula e Dilma no Jornal da Band, incluindo a frase emblemática atribuída ao ex-presidente: “Poder Judiciário não vale nada. O que vale são as relações entre as pessoas”

O empresário Auro Gorentzvaig, cuja família foi sócia durante anos da Petrobras na refinaria Triunfo, no Rio Grande do Sul, relatou ao Ministério Público que a estatal comprou a petroquímica Suzano, da família Pfeffer, pelo triplo do preço e que Lula e Dilma sabiam de tudo. Além disso, o ex-presidente mantinha relações estreitas com Paulo Roberto Costa, ex-diretor de Abastecimento da Petrobras. Assista ao vídeo da reportagem-bomba do Jornal da Band, levada do ar na terça-feira (3). Sintetizo e complemento em seguida.

 

De acordo com o empresário, a compra das refinarias Suzan e Ipiranga foram feitas por preços bem acima do mercado, numa ação conjunta da estatal com a Braskem, do grupo Odebrecht (aquele, repito, que pagou 23 milhões de dólares a Costa, segundo o próprio delator). Eram “empresas que estavam altamente endividadas”, diz ele. “Foi uma venda de marketing feita pelo grupo Odebrecht ao presidente Lula e à presidente Dilma Rousseff”.

No caso da Suzano, eis os valores da negociata:

Captura de Tela 2015-02-04 às 22.27.56

(“Pagamos o preço adequado e justo”, dissera o então presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, rebatendo acusações da oposição sobre o custo excessivo.)

Auro Gorentzvaig conta que procurou o então presidente Lula, porque não aceitava a incorporação da Triunfo pela Braskem, o que representava um desrespeito ao acordo de acionistas. Ele conseguiu a reunião em 26 de fevereiro de 2009, no Centro Cultural do Banco do Brasil, em Brasília, por intermédio do petista Luiz Marinho, atual prefeito de São Bernardo do Campo.

Segundo o empresário, após expor ao então presidente da República que a Justiça lhe dava razão e sugerir que fosse feita uma divisão de mercado com a empresa do Grupo Odebrecht, Lula pôs a mão na sua perna e soltou esta “pérola” emblemática de seu estilo:

“Poder Judiciário não vale nada. O que vale são as relações entre as pessoas.”

(A Petroquisa, braço da Petrobras que mantém sociedade com a Braskem, acabaria incorporando a Triunfo em 2009.)

paulo-roberto-costa-gabrielli-dilma-e-lula-by-ed-ferreira-ec

Em sua denúncia à Procuradoria-Geral da República, Gorentzvaig disse ainda que Paulo Roberto Costa era um operador de Lula e que Dilma Rousseff, na condição de presidente do Conselho de Administração da Petrobras, era uma executora do plano de Lula e da Odebrecht de concentrar o setor petroquímico.

“Todas as determinações da Petrobras eram de Lula e de Dilma Rousseff”, declarou.

Auro e o irmão foram orientados a escrever tudo que sabem e protocolar a denúncia junto ao Ministério Público, à Polícia Federal e ao juiz Sergio Moro, da 13ª Vara Criminal Federal de Curitiba.

Braskem, Suzano, Lula e Planalto negaram tudo. Caberá agora ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot, definir se abrirá ou não um inquérito para apurar as denúncias. Espero que elas sejam investigadas.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: