O QUE É CLEPTOCRACIA ? MINISTRO GILMAR MENDES (STF)……..EXPLICOU ACUSANDO O PT DE ROUBALHEIRA……

QUE DIABOS SIGNIFICA  A PALAVRA……..”CLEPTOCRACIA” ?  Dano uma “googlada”, descobri o que é CLEPTOCRACIA e a quem se referia o ministro GILMAR MENDES do STF, que usou este termo na acusação que fez ao  PT e toda a sua “troupe” principal, de serem uns “CLEPTOCRATAS”.  Nos tempos atuais da roubalheira do PT, um sinônimo para “cleptocracia”, pode ser também PICHULECO que é o código de roubo de grana da Petrobras, gíria criada pelos petistas ladrões…. ……Vejam a definição de CLEPTOCRACIA que a petezada vai “adorar”……

” Cleptocracia, é um termo de origem grega, que significa, literalmente, “ESTADO GOVERNADO POR LADRÕES”[1] , cujo OBJETIVO É O ROUBO de capital financeiro dum país e do seu bem-comum. A cleptocracia ocorre quando uma nação deixa de ser governada por um Estado de Direito imparcial e passa a ser governada pelo poder discricionário de pessoas que tomaram o poder político nos diversos níveis e que conseguem transformar esse poder político em valor econômico, por diversos modos[1] . ”

O jornalista J. Agostinho publicou mais detalhes sobre esta crítica  do ministro Gilmar aos “CLEPTOCRATAS DO BRASIL “……Vejam…..

Gilmar Mendes acusa PT de ‘cleptocracia’

Ministro do Supremo sugeriu que o partido “faça o combate à corrupção e varra a roubalheira que ele instalou no país”

Ministro Gilmar Mendes em sessão plenária
Ministro Gilmar Mendes durante sessão do Supremo Tribunal Federal (STF)(Dorivan Marinho/SCO/STF/Divulgação)

”  O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou nesta sexta-feira que o PT deveria “combater a corrupção e varrer a roubalheira que o partido instalou no país”.

Ao ser indagado se tem medo do PT, que prometeu processá-lo por seu voto durante o julgamento do STF que barrou as doações de empresas nas eleições, o ministro foi irônico:

“Seria bom que eles processassem todas essas estruturas que eles montaram”

As declarações do ministro foram dadas após ele participar de uma mesa de debate do Grupo de Estudos Tributários da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

Segundo Gilmar Mendes, “na verdade o que se instalou no país nesses últimos anos e está sendo revelado na Operação Lava Jato é um modelo de governança corrupta, algo que merece o nome claro de cleptocracia, isso que se instalou”.

“Isso está evidente, veja o que fizeram com a Petrobras, veja o valor da Petrobras hoje, por isso que se defende com tanta força as estatais.

Não é por conta de dizer que as estatais pertencem ao povo brasileiro. Porque pertencem a eles.

Eles tinham se tornado donos da Petrobras. Esse era o método de governança.”

O ministro citou a compra de obras de arte caríssimas, como descobriu a Lava Jato, e fez uma comparação.

“Veja, não roubam para o partido, não roubam só para o partido, é o que está se revelando, roubam para comprar quadros. Isso lembra o encerramento do regime alemão quando se descobriu que os quadros do partido tinham quadros, tinham dinheiro no exterior. É o que estamos vivendo aqui.”

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: