ALÔ ….ALÔ…PIAZADA E JOVENS ARROGANTES QUE ACHAM QUE NUNCA VÃO ENVELHECER…..SE PREPAREM…

” JOVENS…..SEJAM  BEM  VINDOS  AO FUTURO DO  “CLUBE DO  PVV -(DO PRAZO DE VALIDADE  VENCIDO)”…..POSE SER UM RECADO AOS SÔFREGOS JOVENS ARROGANTES….Um é vereador em Curitiba…o outro…..um jovem qualquer equivocado…….Nas sociedades orientais os jovens cultuam a sabedoria dos mais velhos, a respeitam, e buscam aprender mais com os mais velhos,  que detém décadas de experiência e sabedoria…….Aqui no Brasil do atraso, há ainda uma desprezo pelos mais velhos, pois grande parte de nossa   juventude edonista (que só vive o presente  no jardim do Édem de Adão e Eva – o paraíso) acha que nunca envelhecerão e estão despreparadas para enfrentar este desafio inexorável do no tempo do envelhecimento e desprezam e muitas  ridicularizam os mais velhos………Então se preparem moçada…..o tempo não para….o tempo voa e se você  não se por um fim nesta arrogância juvenil, vai ser difícil e vai ter surpresas nas próximas décadas ….Vejam e leiam o ESTATUTO DO IDOSO…..

Setenta milhões de brasileiros terão mais de 60 anos em 2050, diz OMS

30/09/201516h39

Do UOL, em São Paulo

A população com idade acima de 60 anos irá mais que dobrar e chegará a 70 milhões de pessoas no Brasil em 2050, representando quase 30% dos habitantes do país. Os dados foram divulgados em relatório publicado pela OMS (Organização Mundial de Saúde) nesta quarta-feira (30) e fazem uma alerta para a qualidade de vida da população mais velha, quando debilidades e doenças são inevitáveis.

A média de expectativa de vida no país ainda é de 65 anos de idade. Um bebê nascido hoje tem a expectativa de vida de 75 anos e quem possui 60 anos hoje, já pode esperar alcançar os 82. Isso porque os serviços de saúde devem melhorar cada vez mais, acredita-se.

Dores nas costas e no pescoço, doenças crônicas no pulmão, diabetes, quedas, doenças mentais, perda auditiva, depressão estão entre os principais problemas de saúde que acometem os idosos, em todos os continentes.

A continuidade de hábitos saudáveis, como a prática de exercícios físicos e mentais estão na lista de recomendações da OMS, mas o preparo do atendimento público e privado de saúde também estão elencados no relatório.

Para a OMS, os desafios colocados não só para o Brasil como para os demais países estão divididos em quatro pontos. O primeiro é adequar o sistema de saúde ao atendimento de pessoas mais velhas, atendendo suas necessidades e preferências. Os outros pontos são: desenvolver um sistema de acompanhamento da saúde no longo prazo, incentivar ambientes amigáveis para as pessoas mais velhas e monitorar as mudanças por meio de estatísticas para melhor compreender essas transformações e necessidades de saúde.

Leia mais em: http://zip.net/btr6wS

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: