POVO CUBANO ESTÁ PASSANDO FOME ? TEM CRISE DE FALTA DE ALIMENTOS EM CUBA ?

” BRASIL EM DESMANCHE…..’ARRIBA  CUBA’….DIZ A DILMA DO PT “

CUBA RECEBE AJUDA GRATUITA EM ALIMENTOS DO BRASIL. Além do LULA e da DILMA fazerem jorrar bilhões de dólares de nossa grana para Cuba, inclusive do Programa Mais Médicos, e apesar destes mega favores financeiros, a DILMA vai mandar para Cuba  625 toneladas de feijão…COMO  DOAÇÃO….SIM DOAÇÃO !   O interessante, que este programa de ajuda humanitária previsto na Lei 12.429 (de medida provisória da Dilma), é para ajudar países que estejam em  situação vulnerável na questão da fome, o que não é o caso de Cuba atualmente.   Vejam mais esta benesse que a DILMA do PT faz para a Cuba dos manos FIDEL E RAUL  CASTRO, que parece , não conseguem alimentar seu povo….

Governo Dilma ‘doa’ 625 toneladas de feijão do estoque público brasileiro para Cuba

Enquanto isso, famílias  brasileira sequer conseguem comer direito no Brasil em crise. É ou não um descalabro

E ainda o povo brasileiro pagará o frete….

***Um leilão de contratação de frete para remoção de 625 toneladas de feijão para atender ao Programa de Doação Humanitária de Alimentos do Brasil à República de Cuba foi realizado na manhã desta quinta-feira (01/10). O produto será enviado em sacas de 50 quilos, de acordo com informações da Conab.

( REVEJA: Cuba passa a perna e leiloa porto feito com dinheiro do povo brasileiro para EUA e Rússia

REVEJA:  Lula fez o diabo para garantir esquemas bilionários com a Odebrecht em Cuba ).

A contratação do serviço compreende o percurso rodoviário entre o local onde está armazenado o grão e o Porto Navegantes, ambos localizados dentro do Estado de Santa Catarina (SC), e a colocação do feijão dentro do navio.

O início dos embarques, no local de origem deverá ocorrer, impreterivelmente no dia 13 de outubro e todo o produto deve ser entregue no armazém portuário até o dia 23/10/2015.

Arroz também

A Conab também realizou três leilões de troca de arroz para atendimento à Cuba e à Faixa de Gaza. Vale lembrar que essas ações estão previstas na Lei 12.429, de 20 de agosto de 2011, que autoriza o governo federal a doar estoques públicos de alimentos para assistência humanitária internacional. A ação, do Programa Mundial de Alimentos, é coordenada no Brasil pelo Ministério das Relações Exteriores (MRE). ***(Com informações de Globo Rural)  ”

VEJAM O QUE DIZ A LEI DA DILMA DO PT…..

Presidência da República
Casa Civil
Subchefia para Assuntos Jurídicos

LEI Nº 12.429, DE 20 DE JUNHO DE 2011.

Conversão da Medida Provisória nº 519, de 2010

Autoriza o Poder Executivo a doar estoques públicos de alimentos, para assistência humanitária internacional.

A PRESIDENTA DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei: 

Art. 1o  A União é autorizada a doar, por intermédio do Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas (PMA), ao Estado Plurinacional da Bolívia, à República de El Salvador, à República da Guatemala, à República do Haiti, à República da Nicarágua, à República do Zimbábue, à República de Cuba, aos países da Comunidade de Países de Língua Portuguesa, à Autoridade Nacional Palestina, à República do Sudão, à República Democrática Federal da Etiópia, à República Centro-Africana, à República Democrática do Congo, à República Democrática Somali, à República do Níger e à República Democrática Popular da Coreia os produtos nos respectivos limites identificados no Anexo desta Lei, desde que não comprometa o atendimento às populações vitimadas por eventos socionaturais adversos no território nacional. (Redação dada pela Lei nº 12.688, de 2012)

§ 1o  As doações serão efetivadas por meio de termo firmado pela Companhia Nacional de Abastecimento – CONAB e correrão à conta de dotações orçamentárias da Política de Garantia de Preços Mínimos – PGPM e do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA. 

§ 2o  Caberá ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento: 

I – caso haja necessidade premente, autorizar o beneficiamento dos produtos em alimentos prontos para consumo humano; e 

II – disponibilizar, por intermédio da CONAB, os produtos, livres e desembaraçados, dentro dos navios nos portos do Rio de Janeiro, no Estado do Rio de Janeiro, de Santos, no Estado de São Paulo, de Paranaguá, no Estado do Paraná, de Itajaí, no Estado de Santa Catarina, e de Rio Grande, no Estado do Rio Grande do Sul, por meios próprios ou de terceiros, correndo todas as despesas decorrentes, inclusive na forma de equivalência em produto, à conta de dotações consignadas no orçamento da União. 

§ 3o  O frete e demais despesas de transporte serão cobertos pelo PMA, que poderá ser ressarcido na forma de equivalência em produto. 

§ 4o  Em casos excepcionais, nas situações em que o PMA não puder arcar de forma integral com as despesas de transporte, os referidos custos deverão ser cobertos pelas dotações orçamentárias mencionadas no § 1o

Art. 2o  As despesas com as doações previstas no art. 1o desta Lei não deverão afetar a implementação eficiente da PGPM e do PAA. 

Art. 3o  Caberá ao Ministério das Relações Exteriores definir os quantitativos e respectivos destinatários dos produtos identificados no Anexo desta Lei, em coordenação com o PMA. 

Parágrafo único.  Atendida a demanda dos países previstos no art. 1o desta Lei, o Ministério das Relações Exteriores poderá destinar os estoques remanescentes a outros países atingidos por eventos socionaturais adversos ou em situação de insegurança alimentar aguda, observados os limites previstos naquele artigo. 

Art. 4o  Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.  

Brasília, 20 de junho de 2011; 190o da Independência e 123o da República. 

DILMA ROUSSEFF
Antonio de Aguiar Patriota
Milton Elias Ortolan
Afonso Florence 

Anúncios

One response to this post.

  1. Posted by marcos on Novembro 15, 2015 at 5:11 am

    ela vai montar um mini-mercado lá e vai levar o tofoli e lewano dosky , após a loja de um 1,99 não dar certo, tá tudo certinho..

    Responder

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: