JUIZA DO CASO ZELOTES ( VENDA DE DECRETO)….. DA DUPLA “LULA & LULINHA”….É SUBSTITUÍDA….

Juíza Célia Regina Ody Bernardes, está afastada do processo ZELOTES exclusivo do LULA  e seu filho LULINHA, e alguns empresários, talvez pela dureza com que tratou os suspeitos de corrupção deste caso…..Vejam os detalhes…(Ref. Veja.com)…

Juíza que ordenou buscas em empresa do filho de Lula deixa de conduzir a Zelotes

Célia Regina Ody Bernardes retoma seu cargo de origem com o retorno do titular da 10ª Vara da Justiça Federal; STJ cita “motivos particulares” para a saída

04/11/2015 às 20:31 – Atualizado em 04/11/2015 às 22:49

Polícia Federal do Paraná em Curitiba
Luis Cláudio Lula da Silva prestou depoimento à Polícia Federal nesta quarta-feira em Brasília(Vagner Rosário/VEJA.com)

A juíza substituta da 10ª Vara da Justiça Federal, Célia Regina Ody Bernardes, deixou nesta quarta-feira de conduzir a Operação Zelotes. A mudança no comando do caso ocorre menos de duas semanas após ela ordenar a prisão de seis suspeitos de comprar medidas provisórias no governo federal e de expedir mandado de busca e apreensão na sede de empresas de Luis Cláudio Lula da Silva, filho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A magistrada foi dispensada com o retorno do titular da 10ª Vara, Vallisney de Souza Oliveira, ao seu cargo de origem. Ele reassumirá todo o seu acervo de processos e procedimentos, incluindo a investigação da Zelotes.

Investigadores responsáveis pelo caso veem a saída de Célia Regina com preocupação, já que ela adotou uma linha distinta da usada pelos juízes que a antecederam no caso ao deferir medidas mais duras contra os suspeitos. Por isso, teria imprimido um “padrão Moro” na investigação, uma referência ao juiz Sérgio Moro, que conduz a Operação Lava Jato.

Desde o ano passado, Vallisney atuava como auxiliar convocado no gabinete do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Napoleão Nunes Filho. A permanência na função, que acabou nesta quarta-feira, poderia se renovada por mais dois semestres consecutivos, mas, em nota à reportagem, o STJ justificou que “juiz pediu para sair por motivos particulares”. O tribunal acrescentou que o magistrado não continuou no gabinete porque “fez outra escolha”.

______________________________________________________________

O OUTRO  LADO DA  JUSTIÇA…O QUE PODE ACONTECER NESTE PROCESSO …COM A MUDANÇA DO JUIZ ?  Pelo sim ou pelo não, damos outra notícia sobre a linha de julgamento do juiz, Vallisney de Souza Oliveira ……… que substituiu a juiza…….  Célia Regina Ody Bernardes.  Vejam esta  notícia sobre ele….

NOVO JUIZ DA ZELOTES ABSOLVEU ERENICE GUERRA POR FALTA DE PROVAS

Vallisney_Souza_de_Oliveira1

Vallisney de Souza Oliveira é o Juiz Titular da 10ª Vara Civel do Foro Federal de Brasília. Estava,  até a presente data, 04/11,  trabalhando como Juiz Auxiliar no Superior Tribunal de Justiça junto ao gabinete do  ministro Napoleão Nunes Maia Filho

Vallisney Oliveira é  doutor em Direito pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo, é juiz federal em Brasília e professor da Faculdade de Direito (FD) da UnB.

Com o provável retorno, a juíza substituta Célia Regina Bernardes deve deixar de atuar na Zelotes, o que é visto com apreensão por setores tanto do Ministério Público Federal como da Polícia Federal.

Foi Célia Regina que, na semana passada, autorizou a PF a fazer busca e apreensão de documentos na sede de empresas de Luis Cláudio Lula da Silva, um dos filhos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e deu nova dimensão à Operação Zelotes.

Caso Erenice Guerra

Um ano e sete meses depois de aberto, o inquérito que apurou tráfico de influência na Casa Civil durante a gestão da ex-ministra Erenice Guerra foi arquivado pelo juiz Vallisney de Souza Oliveira da Justiça Federal em Brasília.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: