GANÂNCIA DOS HOMENS DESTRÓI O PLANETA…..E PROJETA A EXTINÇÃO DE SUA EXISTÊNCIA…..

DESTRUIÇÃO DO EQUILÍBRIO AMBIENTAL NO PLANETA PÕE EM  RISCO A VIDA NA TERRA.  De nada tem adiantado as  conferências internacionais dos países do mundo para colocar um freio na destruição do do euilíbrio ambiental do planeta terra……Estamos a caminho da destruição do equilíbrio do meio ambiente e projetamos a extinção da vida na terra…..Vejam este estudo sobre o futuro sombrio de nosso planeta……

Impacto no clima é tão profundo que podemos anular a próxima era do gelo 28/11/201506h00

Curt Stager*
Em Paul Smiths, Nova York (EUA)

  • Josh Haner/The New York Times

É um erro pensar que os efeitos climáticos de nossas emissões de carbono acabarão em poucas décadas ou séculos. Nossas responsabilidades intergeracionais penetram mais profundamente no futuro.

Neste novo período Antropoceno, a “Era dos Humanos”, nós nos tornamos tão numerosos, nossa tecnologia tão poderosa e nossas vidas tão interconectadas que nos tornamos uma força da natureza em escala geológica. Ao movermos nossa civilização a base de combustíveis fósseis, estamos tanto criando quanto destruindo climas em que nossos descendentes viverão daqui dezenas, se não centenas, de milhares de anos.

Os átomos de carbono não desaparecem quando os queimamos e transformamos em dióxido de carbono. Estudos de indicadores isotópicos mostram que eles penetram no próprio tecido da vida na Terra. Alguns deles viajam pela cadeia alimentar, da atmosfera para as plantas e animais e até nossos pratos. Cerca de um oitavo do carbono em nossa carne, pelos e ossos é proveniente de chaminés e escapamentos. Nós não somos apenas uma fonte de poluição do ar –nós somos a própria poluição no ar, de modo que essa poluição também será, consequentemente, legada aos corpos de nossos descendentes.

O carbono inerte dos combustíveis fósseis dentro de nós não afeta diretamente nossa saúde, apesar do mercúrio e outros poluentes que costumam acompanhá-lo nas emissões industriais e automotivas poderem nos fazer mal. Grande parte do carbono no ar acabará se dissolvendo nos oceanos, deixando uma fração considerável no ar ate que ela, também, seja removida pelas reações químicas com carbonatos e silicatos nas rochas e sedimentos.

Isso é uma boa notícia.

A má notícia é que a limpeza natural de nossa sujeira será extremamente lenta. Pesquisa pelo oceanógrafo e cientista do clima David Archer, da Universidade de Chicago, e outros mostra que a limpeza levará dezenas de milhares de anos mesmo se adotarmos rapidamente fontes de energia renováveis. Quando a lenta inclinação cíclica da Terra ao longo de sua órbita excêntrica novamente levar a um grande período de resfriamento daqui cerca de 50 mil anos, ainda haverá emissões de carbono suficientes presas na atmosfera para aquecer o planeta o bastante para enfraquecer esse resfriamento. Em outras palavras, nosso impacto no clima global é tão profundo que podermos anular a próxima era do gelo.

Já é tarde demais para impedir o aquecimento causado pela humanidade. Mesmo se eliminarmos nosso vício em combustíveis fósseis nas próximas poucas décadas, nossos descendentes ainda enfrentarão temperaturas significativamente mais altas do que as atuais –por milênios. Mas isso não é motivo para adiamento ou desespero. Se não realizarmos a troca logo, nossos descendentes serão forçados a fazê-lo sob dificuldades, devido ao esgotamento de reservas finitas, e a Terra artificialmente mais quente será ainda mais pobre em espécies, habitat e estilos de vida por milhares de gerações.

Como seria viver em um mundo mais quente? A história geológica contém vários exemplos de períodos quentes naturais que oferecem pistas. Primeiro, vamos considerar o cenário mais brando.

Leia mais em: http://zip.net/bksr4X

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: