“DIANE 35” COMPRIMIDO PARA ACNE….SUSPEITO DE MORTES….

ALÔ JUVENTUDE….ALÔ PAIS DE JOVENS COM ACNE.  Importante esta matéria sobre a suspensão da venda do comprimido marca DIANE 35 para combater acne (espinhas no rosto), notadamente pelos jovens…..(Ref. Veja.com)

Após confirmar mortes ligadas à pílula, França suspende vendas da Diane 35

Segundo órgão oficial do país, quatro mortes de mulheres por trombose estão ligadas ao uso do remédio, utilizado para tratar problemas de acne e também como contraceptivo

30/01/2013 às 13:34 – Atualizado em 30/01/2013 às 13:34

Diane 35: Agência francesa suspensa comércio do medicamento, utilizado para combater a acne e também como método contraceptivoDiane 35: Agência francesa suspende comércio do medicamento, utilizado para combater a acne e também como método contraceptivo(Thinkstock/VEJA)

A Agência Nacional de Segurança de Medicamentos e Produtos de Saúde (ANSM, sigla em francês) da França suspendeu nesta quarta-feira a autorização para a venda a pílula Diane 35, da farmacêutica alemã Bayer, e seus genéricos no país. A decisão foi tomada dias após a ANSM ter confirmado que o uso do medicamento, utilizado para combater a acne e também como anticoncepcional, está diretamente associado a quatro mortes por trombose ocorridas nos últimos 27 anos na França. De acordo com Dominique Maraninchi, diretor-geral da agência francesa, a suspensão deve começar a valer dentro de três meses. Ele recomenda que os pacientes não interrompam bruscamente seu tratamento nesse intervalo de tempo.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: