IDH DO BRASIL PROVA NOSSO ESTÁGIO DE ETERNO PAÍS DO TERCEIRO MUNDO…..

SEM EXPECTATIVA DE PROMOÇÃO DO BRASIL AO PRIMEIRO MUNDO.  Enquanto tivermos governos  corruptos e incompetentes, com políticos que só jogam no interesse pessoal de enriquecimento,  e no assalto aos  cofres do Estado Brasileiro, ficaremos sempre neste estágio de país do terceiro mundo….Confiram os dados de nosso IDH….perdemos até para a Venezuela que está em crise total….

IDH: Brasil melhora índice, mas perde para o Sri Lanka

(Fonte da imagem: Litoral Mania)

(Fonte da imagem: Litoral Mania)

OBrasil registrou melhora no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) em 2014. Os dados divulgados pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) mostram que o IDH saiu de 0,752 em 2013 para 0,755 em 2014. Mas isso não impediu que o país caísse uma posição no ranking mundial de desenvolvimento humano e passasse a ocupar o 75º lugar entre 188 países.

De acordo com o Relatório de Desenvolvimento Humano 2015, lançado hoje (14), o país perdeu uma posição porque foi ultrapassado pelo Sri Lanka, que teve crescimento acelerado no último ano. O IDH mede o desenvolvimento humano por meio de três fatores: a expectativa de vida, educação e renda.

A coordenadora do Relatório de Desenvolvimento Humano Nacional, Andréa Bolzon, explicou que a diferença no ritmo de crescimento dos países causou a queda do Brasil. “Apesar de o Brasil ter crescido no IDH, outro país cresceu em ritmo um pouco mais acelerado que o nosso. A isso se deve nossa queda”.

Com a 75° posição, o Brasil perde para outros países latino-americanos como: Argentina (40°); Chile (42°); Uruguai (52°); Cuba (67°); e Venezuela (71°). O primeiro lugar no ranking mundial pertence à Noruega, seguido por Austrália e Suíça. Em último está o Niger.

(As informações são da Agência Brasil)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: