REDE GLOBO RECEBEU EM 12 ANOS DO PT – LULA / DILMA – MAIS DE R$ 6 BILHÕES DE REAIS…..RECLAMAM DO QUÊ ?

“PETEZADA” (MILITANTES DO PT)  METEM O PAU NA REDE GLOBO ENQUANTO LULA E DILMA (PT) DERRAMARAM  VULTUOSAS VERBAS NA “REDE  PLIM -PLIM “…….DE R$ 6,2 BILHÕES DE REAIS.  

Rede Globo
Globo Comunicação e Participações S.A.

Tipo

Rede de televisão aberta

Na Boca Maldita de Curitiba, ponto de encontro de políticos, jornalistas, empresários,  e de militantes de diversos partidos, diariamente, os “lulo – petistas”,  sempre e sempre  metem o pau na Rede Globo e a culpam por todas as mazelas que existem no país e no PT…..E do outro  lado, os chefões deste militantes  (“úteis inocentes”), em 12 anos de poder no Planalto, fizeram uma  baita derrama de grana na TV mais famosa do país….a conhecida “plim -plim”.  Vejam mais esta bomba…bomba….

Distribuição desigual

Publicidade federal: Globo recebeu R$ 6,2 bilhões dos governos Lula e Dilma

Entre os jornais, O Globo foi o que mais recebeu verbas; revista Veja recebeu mais de R$ 700 milhões no período

por Redação — publicado 29/06/2015 16h36, última modificação 29/06/2015 16h37

Ricardo Stuckert/ Instituto Lula

Lula-e-Dilma

Ao todo, foram consumidos R$ 13,9 bilhões para veicular comerciais estatais no período do PT 

Segundo dados divulgados nesta segunda-feira pelo UOL, a Rede Globo e as cinco emissoras de sua propriedade teriam recebido R$ 6,2 bilhões em publicidade federal durante os últimos doze anos de governo petista. A segunda maior verba foi destinada à Record: R$ 2 bilhões. De 2003 a 2014, o SBT recebeu R$ 1,6 bi, a Band, R$ 1 bi e a Rede TV! ficou com R$ 408 milhões.

O montante é ainda maior quando considerados os valores pagos às emissoras filiadas do Grupo Globo. Nessa mais de uma década a RBS recebeu R$ 63,7 milhões e a Rede Bahia, teve um faturamento de R$ 50,9 milhões. Outra, de propriedade do empresário José Hawilla, envolvido no escândalo de corrupção da Fifa, é a TV Tem, que teria faturado R$ 8,5 milhões.

Lula e Dilma investiram um total de R$ 13,9 bilhões para fazer propaganda em todas as TVs do país. A parte destinada somente às emissoras da Rede Globo representa quase metade desse total. Apesar disso, a porcentagem destinada à Globo tem sido reduzida.

Ao final do governo de Fernando Henrique Cardoso, em 2002, as emissoras globais detinham 49% das verbas estatais destinadas à propagada em TV aberta, chegaram a 59% durante o governo Lula e, no ano passado, a Globo ainda liderava com R$ 453,5 milhões investidos, mas do total, o valor representa 36%.

Outras plataformas

O meio Internet é o segundo que mais recebe dinheiro para publicidade estatal do governo. O maior portal do país, o UOL, que pertence ao Grupo Folha e recebeu 39,8 milhões de visitantes únicos em dezembro de 2014, teve R$ 14,7 milhões de faturamento. Já o G1 e o portal Globo.com que, somados, tiveram uma audiência de 34,1 milhões de visitantes únicos em dezembro de 2014, receberam R$ 13,5 milhões de verbas federais de publicidade nesse ano. O Terra e o R7 receberam 9 e 6 milhões de reais respectivamente.

Entre 2003 e 2014, os jornais impressos arrecadaram R$ 2,1 bilhões com propagadas de Lula e Dilma. Do total, R$ 730,3 milhões, 35%, foram destinados a apenas quatro publicações: O Globo, Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo e Valor Econômico. Essas mesmas publicações recebiam um volume de receita proporcionalmente igual entre 2000 e 2002, mesmo com FHC na presidência.

O jornal impresso agraciado com a maior verba em 2014 foi O Globo: R$ 21,5 milhões.

A versão digital desses impressos que mais recebeu verba em 2014 foi o jornal O Estado de S. Paulo, seguido por O Globo, com R$ 2,7 mi e R$ 2,4, respectivamente. A Folha de S. Paulo recebeu R$ 2,1 +milhões e o Valor recebeu R$ 288 mil, apenas 10,5% do valor destinado ao Estadão.

Entre as revistas, a semanal Veja recebeu R$ 19,9 milhões –o ano em que recebeu mais foi 2009, quando o governo federal lhe destinou R$ 43,7 milhões. No total, a revista já recebeu R$ 370,9 mi de Dilma e Lula. Abaixo dela vem a Época, com R$ 168, 4 mi, a IstoÉ, com R$ 145,4 mi e a CartaCapital recebeu R$ 61 mi, 16,4% do destinado à Veja.

Somando as verbas da publicidade feita por empresas estatais, Veja recebeu mais de R$ 700 milhões nos governos Lula e Dilma.

No governo Fernando Henrique, CartaCapital recebeu R$ 2,9 milhões em verbas federais, contra R$ 89 milhões de Veja, R$ 45 milhões de Época e R$ 38 milhões da Istoé. 

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