AGORA PEGARAM A SENADORA GLEISI (PT)…SERGIO MORO ELA DRIBLOU….

FÔRO PRIVILEGIADO SALVOU GLEISI DO DR. SERGIO MORO….AGORA ELA VAI RESPONDER NO STF COMO QUERIA…..A senadora GLEISI (PT – PARANÁ), deu bronca grossa quando foi divulgado na mídia nacional, pelo Ministério Público da lava jato, que ela estaria enrolada com doação de grana na sua campanha de senadora,  grana esta que teria origem no  esquema do “petrolão” da Petrobras.    Na época, ela deu uma baita bronca, e alegou perseguição do Dr.Sergio Moro, e disse que tinha “Fôro Privilegiado”,  dizendo ainda que  tal denúncia deveria ser feita no STF (Supremo).   Pois bem……O Dr.JANOT, procurador geral da República, recebeu da lava jato as denúncias e apresentou ao STF  o pedido de denúncia contra a senadora GLEISI e seu marido, o ex-ministro PAULO BERNARDO…..Agora desta vez parece que o processo vai andar como ela queria, em “Fôro Privilegiado” no STF (Supremo)……Vejam a publicação do site “Ceticismo Político ” sobre este assunto…….

Perdeu, Gleisi: Janot denuncia senadora e marido Paulo Bernardo na Lava Jato

Parece que estamos vendo “strike” em famílias envolvidas com a corrupção da Lava Jato. Eduardo Cunha deve ir para a cadeia, junto com a esposa e a filha. Agora a senadora Gleisi Hoffmann – que tanto fez cirquinho nas comissões do impeachment, sempre a título de defender o indefensável – denunciada por Janot, que também incluiu seu marido, o também petista Paulo Bernardo, ex-ministro do Planejamento e das Comuinicações. Leia:

A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), o marido dela, o ex-ministro do Planejamento e das Comunicações Paulo Bernardo, e o empresário Ernesto Kugler, foram denunciados pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, no Supremo Tribunal Federal (STF) em um dos processos da Operação Lava Jato.

Os três são acusados de corrupção passiva e lavagem de dinheiro por suposto recebimento de valores desviados da Petrobras para a campanha de Gleisi ao Senado em 2010.

No mês passado, Janot havia anulado um pedido de indiciamento feito pela Polícia Federal. O parecer foi encaminhado ao STF a favor da anulação do indiciamento da senadora Gleisi Hoffmann pela PF. Segundo Janot, autoridades com foro privilegiado não podem ser indiciadas pela PF, conforme jurisprudência do tribunal.

De acordo com Janot, o indiciamento da senadora naquela ocasião foi ilegal, por caber somente à Procuradoria-Geral da República (PGR) decidir sobre a questão. “O fato de que o indiciamento de senadora da República veio a ocorrer após seu interrogatório apenas deixa patente a ilegalidade do ato”, argumenta Janot.

Desta vez, Janot foi quem indiciou a senadora e o marido, o ex-ministro Paulo Bernardo, pelo crime corrupção passiva, sob a acusação de receber R$ 1 milhão para sua campanha em 2010.  De acordo com depoimento de delatores, o valor é oriundo de desvios de contratos da Petrobras.Não há data para julgamento do processo, que é relatado pelo ministro Teori Zavascki.

Em novembro do ano passado, durante delação premiada, o doleiro Alberto Youssef confessou ter feito a entrega do dinheiro, a mando do ex-diretor Paulo Roberto Costa, em um shopping de Curitiba. Youssef descreveu à Lava Jato que a entrega do dinheiro foi feita em quatro parcelas: três no shopping e outra na casa dele, em um condomínio de alto padrão da capital paranaense. Paulo Roberto Costa afirmou ainda à PF que foi o ex-ministro Paulo Bernardo quem teria feito o pedido de “auxílio” para a campanha.

Youssef e Costa são réus no processo que investiga lavagem de dinheiro, superfaturamento, desvios, corrupção e propina na Petrobrás. O esquema teria comando de PMDB, PT e PP e abasteceu os partidos PSB E PSDB, de acordo com os delatores – que buscam redução da pena em troca de colaborar com os novos processos.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: