Pesquisa mostra que 47% querem que Moro prenda Lula

Foto: Bocamaldita

Governo de Temer tem aprovação de apenas 38,9% e somente 11,1% querem a volta de Dilma e Congresso Nacional é reprovado   —-   Pesquisa de opinião pública divulgada nesta segunda-feira (25) pelo Instituto Paraná Pesquisa revelam dados nada bons para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a presidente afastada, Dilma Rousseff, ambos do Partido dos Trabalhadores. Em relação a Lula, 47% das pessoas ouvidas acham que ele deveria ser preso pelo juiz paranaense Sérgio Moro, que comanda a Operação Lava Jato que investiga pagamentos de propina da Petrobras. 15,2% disseram que ele tem que voltar ao Palácio do Planalto e 34,1% pedem sua aposentadoria.

Outro dado que chamou a atenção no levantamento diz respeito à presidente afastada Dilma Rousseff, onde apenas 11,1% acham que ela deve voltar ao governo e 62,4% das pessoas entrevistadas querem novas eleições no País.  23,8% apostam na continuidade do presidente interino, Michel Temer (PMDB) que teve aprovação por 38,9%, enquanto 52% o desaprovam. Sobre o início de seu governo, 20,9% acham que melhorou, 20,8% que piorou e 51,8% disseram que está igual ao governo anterior.

Para 65,9% das pessoas ouvidas, a economia brasileira continua como estava, enquanto apenas 11,3% acham que melhorou e 20,7% que piorou. Sobre a questão do desemprego que beira a 13 milhões de pessoas, 63,5% acreditam que ficará como está até o final do ano e 25,1% já apostam na perda do posto de trabalho.

Murilo Hidalgo, diretor da Paraná Pesquisa, colocou na planilha informações sobre como os entrevistados analisam, como nota, o comportamento do Judiciário, do presidente Interino, Michel Temer e dos deputados e senadores: Nas notas de zero a dez, o Judiciário ficou com 4,6; Temer com 4,2 e o Congresso Nacional com 3,3.