PAULO BERNARDO (PT) EX MINISTRO DO LULA (PT) FOI ACUSADO DE “LÍDER DE ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA “…..

A ACUSAÇAO É DO MINISTÉRIO PÚLICO FEDERAL QUE RESULTOU EM PROCESSO NA JUSTIÇA FEDERAL DE SÃO PAULO…..Paulo Bernardo nega tais acusações, com apoio inclusive de sua  esposa, a senadora GLEISI (PT) quer também faz coro com o marido alegando inocência dele, até  com discursos no Senado.    Entretanto  o fato é que a Justiça Federal de São Paulo já abriu processo criminal conta o ex-ministro de LULA, o Sr. PAULO BERNARDO aceitando as acusações  do MP Federal……(Ref. F. Campana)

Líder da propina, diz juiz sobre Paulo Bernardo

paulobernardo

Ao receber a denúncia criminal contra Paulo Bernardo, o juiz federal Paulo Bueno de Azevedo destacou que a Procuradoria da República atribui ao ex-ministro do Planejamento (Governo Lula) o papel de ‘líder de organização criminosa’. Segundo a Operação Custo Brasil, missão integrada da Polícia Federal e da Procuradoria, Paulo Bernardo teria recebido R$ 7,1 milhões em propinas do esquema Consist, empresa de software contratada para administrar empréstimos consignados de milhões de servidores públicos, a partir de 2010. As informações são de Julia Affonso, Mateus Coutinho e Fausto Macedo no Estadão.

Nesta quinta-feira, 4, o juiz Paulo Bueno abriu ação penal contra Paulo Bernardo e outros doze denunciados, entre eles dois ex-tesoureiros do PT, João Vaccari Neto e Paulo Ferreira. Os desvios teriam alcançado R$ 102 milhões, segundo a Polícia Federal.

Na decisão de 44 páginas em que recebe a denúncia, o juiz reproduziu trechos da denúncia, segundo a qual o ex-ministro ‘estava no ápice da organização, na época dos fatos, até 2011’.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: