PT NA NACIONAL EM DESMANCHE…..ROUBALHEIRA VEM DESDE 1990 DENUNCIA EX-DIRIGENTE PETISTA…….

PAULO DE TARSO VENCESLAU FOI O PRIMEIRO PETISTA  QUE REVOLTOU-SE CONTRA A ROUBALHEIRA DO SEU PRÓPRIO PARTIDO O PT….Denunciou a roubalheira e por isto foi expulso do PT, partido que hoje “é uma seita, segundo PUALO DE TARSO.  Depois de expulso por querer honestidade nas ações do PT no poder, ele enfrentou um calvário, igual ao do advogado curitibano JOEL DOS SANTOS FILHO, que foi também o pioneiro na denúncia da corrupção do PT e foi o responsável pelo início das investigações do PROCESSO DO MENSALÃO DO PT……(REf. UOL NOTÍCIAS)……

“O PT acabou, só restam os religiosos”, diz economista expulso do partido

Flávio Costa

Do UOL, em São Paulo 

04/03/201619h31 

  • Alan Marques/Folhapress

    O economista e ex-militante petista Paulo de Tarso Venceslau durante depoimento, em janeiro de 2006, à CPI dos Bingos, no Senado, em Brasília (DF).

    O economista e ex-militante petista Paulo de Tarso Venceslau durante depoimento, em janeiro de 2006, à CPI dos Bingos, no Senado, em Brasília (DF). 

 

As investigações da Operação Lava Jato, que resultaram na manhã desta sexta-feira (4) na condução coercitiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, demonstram que o “PT acabou, só restam resquícios religiosos”, na opinião do economista Paulo de Tarso Venceslau, 74.

Fundador do partido, ele foi expulso da legenda em 1998, após denunciar um suposto esquema de corrupção envolvendo o compadre de Lula, o advogado Roberto Teixeira, em contratos com prefeituras paulistas administradas pelo PT nos anos 1990.

“Na minha modesta opinião, o que a operação tinha de afetar o PT já afetou. O partido acabou. O que restam no PT são resquícios religiosos. Que fazem da política uma seita. Não interessa os fatos, não interessa a verdade. O partido está reduzido a isso, pois não não há verdade que abale essa fé,” afirma Paulo de Tarso, que atualmente dirige o jornal Contato, sediado na cidade de Taubaté (SP). A sede da publicação foi invadida nesta semana: um computador foi levado. A Polícia Civil de São Paulo investiga o caso.

Essa fase da operação, batizada de Aletheia (a busca da verdade, em grego), apura se empreiteiras e o pecuarista José Carlos Bumlai favoreceram Lula nas obras e aquisição do sítio em Atibaia e o tríplex no Guarujá. O ex-presidente nega as acusações e que seja dono dos imóveis. “O que aconteceu hoje foi um desdobramento anunciado e mostra que as instituições estão funcionando regularmente bem. Se não ocorresse nada, aí sim seria estranho, pois iria prevalecer a fanfarronice do ex-presidente, dizendo publicamente que não prestaria depoimento algum”, afirma o ex-militante.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: