ELEIÇÃO EM CURITIBA VAI PARA O SGUNDO TURNO……COM QUEM ?

RESULTADO DA PESQUISA DO IBOPE DE HOJE 01/10/16…Esta pesquisa na véspera da eleição, deu uma reviravolta  na expectativa de antes, que dava o candidato RAFAEL GRECA (PMN) com chances de vencer no primeiro turno, e com este  resultado esta hipótese fica fora de cogitação.

QUEM VAI PARA O SEGUNDO TURNO COM GRECA?  Também indefinido está o candidato do segundo lugar que deverá enfrentar GRECA no segundo turno, já que os  números do IBOPE revelam que o prefeito FRUET (PDT), está praticamente com empate técnico com o candidato NEY  LEPREVOST (PSD) ….Vejam o resultado abaixo (REf. J. Agostinho)…..

GAZETA DO POVO

Ibope aponta segundo turno em Curitiba, com adversário de Greca indefinido

 

Disputa para ver quem será o adversário do candidato do PMN está entre Fruet (PDT) e Leprevost (PSD), que estão empatados tecnicamente no segundo lugar

 

montagem-ney-gustavo

A última pesquisa Ibope* antes do primeiro turno aponta que os eleitores de Curitiba terão de voltar às urnas em 30 de outubro para decidir o prefeito da cidade para o período 2017-2020. 

De acordo com o levantamento, o candidato Rafael Greca (PMN) caiu 15 pontos porcentuais e não tem mais chances de vencer a disputa já neste domingo (2). 

Logo atrás, aparece Gustavo Fruet (PDT) em situação de empate técnico com Ney Leprevost (PSD), que teve um crescimento substancial.

Veja o desempenho dos candidatos nas três pesquisas Ibope do 1º turno

Encomendada pela RPC, a pesquisa indica que Greca despencou de 45% para 30% em relação ao levantamento anterior**, feito há menos de duas semanas. 

Fruet foi de 16% para 19%, dentro da margem de erro de 3 pontos porcentuais. 

Já Leprevost saltou de 6% para 15%, colocando-se na disputa para ir ao segundo turno.

Com os novos números, o total de votos válidos (que excluem os brancos, nulos e indecisos) de Greca, antes em 52%, caiu para 35%.

Como são necessários 50% mais um voto para vencer já no primeiro turno, a tendência é que Curitiba tenha segundo turno daqui a quatro semanas.

Ficha técnica

* A pesquisa foi contratada pela Sociedade Rádio Emissora Paranaense S.A e foi realizada entre os dias 28 de setembro e 1.º de outubro com 1.001 eleitores. A margem de erro da pesquisa estimulada é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) sob o protocolo Nº PR-05284/2016.

**A pesquisa foi contratada pela Sociedade Rádio Emissora Paranaense S.A e foi realizada entre os dias 15 e 18 de setembro com 805 eleitores. A margem de erro da pesquisa estimulada é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) sob o protocolo Nº PR-01610/2016.

Pesquisa Ibope em Curitiba

Metodologias:
23 agosto: entre 19 e 22 de agosto de 2016 foram entrevistados 602 eleitores de Curitiba. Margem de erro: 4%. Nível de confiança: 95%. Registro TSE: Nº PR-04300/2016. 
19 setembro: entre 15 e 18 de setembro de 2016. Foram entrevistados 805 eleitores de Curitiba. Margem de erro: 3%. Nível de confiança: 95% Registro do TSE: Nº PR-01610/2016. 
1º outubro: entre 28 de setembro e 1º de outubro de 2016. Foram entrevistados 1.001 eleitores de Curitiba. Margem de erro: 3%. Nível de confiança: 95% Registro do TSE: No PR-05284/2016.

Fonte: Ibope. Infografia: Gazeta do Povo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: