VERGONHA DA APOSENTADORIA DE GOVERNADORES CHEGOU AO FIM….

DEMOROU….MAS CHEGOU…O Brasil tem de fato só duas classes sociais…..os gajos sofridos da SENZALA , que pagam a conta e sustentam tudo, e os nobres  malandros da CASA GRANDE, que usam os trabalhadores e os que produzem, para sustentar os seus privilégios das castas dos moradores NOBRES  da CASA GRANDE.  Na medida em que o povo faz pressão, as “zelites” (estilo PT), vão cancelando os privilégios mais gritantes e absurdos, tal este de APOSENTADORIA  DE GOVERNADORES, os quais após um mandato de um ano no governo tinham direito a receber pelo resto da vida os salários de governadores, e n o caso de falecimento seus proventos passavam para as viúvas….  AGORA A  ….MAMAAATA…… ACABOU….Vejam (Ref. Revolta Brasil)…..

STF acaba com a mamata de ex-governadores e extingue pensão vitalícia

 

  

CARMEM  LUCIA  –  ministra STF – relatora

A decisão liminar contra pensões vitalícias a ex-governadores do Pará concedida no ultimo dia 9, quinta-feira, abre precedentes para que outros estados também extingam as mamatas em forma de pensões vitalícias pagas pelo contribuinte a ex-governadores.

A decisão foi tomada no julgamento cautelar da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 4552, impetrada pela OAB e teve como relatora a ministra Carmem Lúcia, vice-presidente do Supremo, que decidiu por suspender dispositivo da Constituição Estadual do Pará que concedia pensão vitalícia a seus ex-governadores.

A maioria absoluta do STF seguiu o voto da relatora, entendendo que não há justificativa plausível para concessão de pensões vitalícias a ex-governadores no valor equivalente aos vencimentos de desembargadores, configurando tratamento privilegiado injustificável.

Outras ações também impetradas pela OAB contra pensões concedidas a ex-governadores de outros estados estão em curso do STF e, com o precedente desta decisão tendem a serem deferidos em favor da abolição destas pensões.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: