JUSTIÇA AMEAÇA INDICIAR E CULPAR PAIS DE ALUNOS DE ESCOLAS INVADIDAS NO PARANÁ……

RESPONSABILIZAÇÃO  DOS  PAIS DE ALUNOS MENORES INVASORES……A Justiça começa a por ordem no “galinheiro”  ou nas escolas invadidas por menores, incitados por líderes de partidos comunistas tupiniquins, PT e Cia.,  ou seja jovens chamados de inocentes úteis.

 

FOTO BAIXO DA MORTE DE UM ALUNO “INVASOR ” DE UMA ESCOLA EM CURITIBA.

Escola estadual ocupada em Curitiba (Foto: Paola Mafroi / RPC)Caso Aconteceu na tarde desta segunda-feira (24) em um colégio estadual ocupado por estudantes (Foto: Paola Mafroi / RPC)

A PRIMEIRA DECISÃO FOI EM ARAUCÁRIA….A juíza Maria C. Franco Chaves, deu sentença favorável a desocupação das escolas de Araucária, deixando claro na sentença que os pais destes alunos poderão ser INDICIADOS por omissão no trato de cuidar de seus filhos….Vejam a decisão….(Ref. Jornal Livre 28/10/16)….  

Em decisão inédita, a justiça determinou que pais de alunos poderão ser indiciados por abandono de menor caso seus filhos não desocupem escolas invadidas no município de Araucária, no Paraná.

A decisão é da juíza Maria Cristina Franco Chaves.

Na peça, a juíza pede que os estudantes sejam listados a fim de que seus pais recebam a notificação. Em caso de descumprimento, serão enquadrados por desobediência de ordem legal e desrespeito ao art. 249 da Lei nº 8.069/90  do Estatuto da Criança e do Adolescente, que fala em “descumprir, dolosa ou culposamente, os deveres inerentes ao poder familiar ou decorrente de tutela ou guarda”. A punição consiste em multa de três a vinte salários mínimos.

“O que se observa agora é o crescente risco que as ocupações estão gerando aos alunos. Existem informações de que o referido movimento está impedindo professores e alunos que não concordam com o protesto e que pretendem ter aulas de ingressarem nas dependências dos Colégios”, afirma a juíza.

A juíza lembra ainda dos perigos a que estão sujeitos os menores, mencionando o assassinato de um jovem em Curitiba e a agressão sofrida por menores que foram vítimas de assalto em uma escola invadida em São José dos Pinhais.

“Ocorre que, nesse interim [sic], eventos que ofertam risco à integridade física e psicológica dos adolescentes ocorreram. Como exemplo, foi utilizada a situação ocorrida no Colégio Estadual de Santa Felicidade, onde dois adolescentes se desentenderam após o uso de drogas e um acabou matando o outro, com arma branca. Outra situação ocorreu na Escola Estadual Pascoal Ramos (em São José dos Pinhais), onde bandidos invadiram o prédio durante a madrugada, imobilizaram e agrediram os alunos que ocupavam o local”.

 

______________________________________________________________________________________________________

 

OUTRAS DECISÕES PARALELAS – EM CURITIBA …..Vejam (Ref. F. Campana).

 

 

Justiça determina reintegração de posse de 25 escolas estaduais em Curitiba

unnamedA juíza Patrícia Bergonsi, da 5ª Vara da Fazenda Pública de Curitiba, concedeu liminar no final da tarde desta quinta-feira, 27, para reintegração de posse das 25 escolas estaduais ocupadas na capital paranaense, entre elas, o Colégio Estadual do Paraná e Colégio Estadual Tiradentes. 

Nos últimos dias já foram desocupadas 241 escolas, por determinação da justiça e ou de forma espontânea, das 831 que estavam ocupadas em todo o Estado. Nos últimos dias, segundo a Secretaria Estadual de Educação, 81 escolas foram desocupadas. 

A reintegração de posse das escolas estaduais em Curitiba devem acontecer nas próximas horas.

A reintegração de posse das escolas estaduais em Curitiba devem acontecer nas próximas horas.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: