PODER JUDICIÁRIO REPROVADO PELOS BRASILEIROS…..NOTA PÍFIA REPROVADA DE 29 PONTOS…….

“PAÍS VAI PARA UM LADO E OS CARDEAIS DO PODER JUDICIÁRIO VÃO PARA OUTRO LADO….DESENCONTROS”

QUAIS SERIAM AS CAUSAS  DESTA REPROVAÇÃO DO JUDICIÁRIO? Com certeza a falta de credibilidade do Poder Judiciário nacional se deve a diversos fatores, entre os quais, sem duvida estão os altos salários, vantagens de auxílio moradia sem critérios, aposentadoria para juiz que comete crime, mordomias exagerada, sentenças favoráveis ao Governo e aos ricos (caso da desaposentação), notícias de ministros no crime (venda de sentenças para traficantes),  ec. etc.

 

A NOTA REPROVADA DE 29 PONTOS. Esta nota de REPROVAÇÃO  se obtém facilmente considerando-se que se  você for fazer uma  prova em colégio ou faculdade, onde a nota maior é 100,  se você tirar nota de 29 pontos, você está abaixo de 50 pontos que sempre serviu de critério de nota mínima para passar de ano……LOGO ENTÃO COM NOTA 29 VOCÊ REPROVOU DE ANOS…..NÃO ESTUDOU DIREITO….OU VAGABUNDEOU…..OU GAZETEOU NAS AULAS ….FOI MAU ALUNO…..ETC. Esta é a situação do Poder Judiciário do país…..infelizmente….Triste Brasil (REf. F. Campana)…

 

Apenas 29% dos brasileiros confiam no Judiciário, diz pesquisa da FGV

 

unnamed
Em países onde a civilização pegou há algum tempo, o Judiciário é inquestionável e tem altíssimo grau de confiabilidade. Aqui, acontece o contrário. O relatório ‘Índice de Confiança na Justiça’ (ICJBrasil), da Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas, mostra que o Poder Judiciário tem apenas 29% da confiança da população. 

 

O índice de confiança no Poder Judiciário fica atrás das Forças Armadas, que lidera o ranking com 59% da confiança, da Igreja Católica (57%), imprensa escrita (37%), Ministério Público (36%), grandes empresas (34%) e emissoras de TV (33%).

 

Atrás do Judiciário estão a Polícia, com 25% da confiança da população, os sindicatos, 24%, e redes sociais (twitter/facebook), 23%.

 

Na lanterna da pesquisa da FGV estão a Presidência da República, 11%, Congresso, 10% e partidos políticos, 7%.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: