STF (SUPREMO) VAI CUMPRIR SUAS FUNÇÕES CONSTITUCIONAIS ?

MINISTRA CÁRMEM LÚCIA PRESIDENTE DO STF PROMETE IMPOR A LEI, SEJA  A QUEM FOR….O povo brasileiro espera esta linha de conduta dos ministros do STF, bem ao contrário da  “Corte Suprema Bolivariana Chavista”,  da Venezuela,  que endossa tudo o que o  MADURO pede e determina nas decisões da “Corte”.  Não custa nada lembrar  (abaixo), o que a ministra  CARMEN LUCIA   declarou ao assumir a presidência do STF ….

 

DOIS TESTES  DECISIVOS.   Dois grandes testes estarão nas mãos dos ministros do STF…..Um é  o projeto de lei (inconstitucional e meu ver), de interesse do senador RENAN CALHEIROS (com diversos processos no STF), que pretende INIBIR  o Ministério Público e a Polícia Federal a investigarem com liberdade os corruptos da lava jato, com aplicação da Lei da Delação Premiada.    

O outro teste será a possível condenação e prisão  do ex presidente LULA PT (que usa laranjas), em processo judicial já aberto pelo Dr. SERGIO MORO , nos autos do “LIMPA BRASIL” da  LAVA JATO…..

Luiz Inácio Lula da Silva
35º Presidente do Brasil Brasil
Renan Calheiros
Coat of arms of Brazil.svg
Presidente do Senado Federal do Brasil Brasil

CASO DE CAPITULAÇÃO….Caso estes dois testes sejam  negativos  na EXPECTATIVA e no que  deseja a grande maioria da população do país…..esqueçam o Brasil….mudem-se…..o aeroporto será a melhor saída…. 

STF promete uma limpeza na política do Brasil, “vai faltar cadeia”, diz ministra

  Ao votar nesta quarta-feira (25) pela validação da decisão do ministro Teori Zavascki, que decretou a prisão do senador Delcídio do Amaral (PT-MS) e do controlador do Banco BTG, André Esteves, a ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou que o crime não vencerá a Justiça, se referindo às tentativas dos investigados de embaraçar as investigações da Operação Lava Jato e tentar interferir nas decisões do STF.

  Ministra do STF Cármen Lúcia 

“O ministro mais antigo na Corte, Celso de Mello, declarou que ninguém está acima da lei. Segundo Mello, as leis também serão aplicadas no caso de qualquer autoridade que tenha cometido crimes. “Quem transgride tais mandamentos, não importando sua posição estamental, se patrícios ou plebeus, governantes ou governados, expõem-se à severidade das leis penais e, por tais atos, devem ser punidos exemplarmente na forma da lei. ”
  
Em um dos votos mais críticos, a ministra relacionou as investigações da Lava Jato com o julgamento da Ação Penal 470, o processo do mensalão, e afirmou que a Corte não vai tolerar a corrupção.

  “Na história recente da nossa pátria, houve um momento em que a maioria de nós, brasileiros, acreditou no mote segundo o qual uma esperança tinha vencido o medo. Depois, nos deparamos com a Ação Penal 470 e descobrimos que o cinismo tinha vencido aquela esperança. Agora parece se constatar que o escárnio venceu o cinismo. O crime não vencerá a Justiça”, afirmou na ocasião.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: