PESQUISA PARA PRESIDENTE DA REPÚBLICA….QUEM TEM RAZÃO ? CNT IBOPE OU PSDB ?

SEM ENTRAR NO MÉRITO DIVULGO PESQUISA INTERNA DO PSDB….a qual confronta com a pesquisa CNT IBOPE divulgada hoje….Afinal quem tem razão ? (Ref.Sul Connection)…..

 

POLITICA 15/02/2017 ÀS 17:17 – ATUALIZADO EM 15/02/2017 ÀS 17:36

EXCLUSIVO: PESQUISAS INTERNAS APONTAM LULA FORA DO 2º TURNO E BOLSONARO NA CASA DOS 20%

Números são semelhantes em pesquisas internas do PT e do PSDB.

No mesmo dia em que a CNT-MDA divulgou uma pesquisa em que Lula aparece como candidato favorito ao pleito de 2018, reservadamente lideranças tucanas tem buscado entender a discrepância dos dados com os números que dispõe internamente. Com pesquisas freqüentes sendo realizadas, a cúpula do PSDB não consegue entender como Lula pode aparecer tão bem ao mesmo tempo que seus candidatos e dos demais partidos aparecem tão distantes.

 

Até mesmo lideranças petistas graúdas ficaram surpresas, já que nem mesmo nas mais otimistas pesquisas internas encomendadas junto ao instituto Vox Populi, Lula aparece tão bem.

 

Pra começo de conversa, se na CNT Lula aparece com 30% dos votos, nas pesquisas internas do PSDB este número cai bastante. O candidato petista aparece, em seus melhores cenários, com 17% dos votos. Outra mudança: Jair Bolsonaro tem bem mais votos do que na CNT-MDA, aparecendo sempre acima dos 20%. 

 

Pedindo pra não ser identificado, uma importante liderança tucana definiu qual a avaliação interna sobre o cenário de 2018. “Disputaremos, nós e Bolsonaro, quem vai pro segundo turno contra uma liderança de esquerda”, avaliou. E desdobrou seu raciocínio. “Mesmo que Lula apareça agora com este nível baixo, acreditamos que com a campanha firmada eles atinjam seu patamar histórico de 30%, quantidade que garantiria seu candidato na segunda rodada, seja quem for”, complementou.

 

Agora, aos números: nas pesquisas internas do PSDB, Aécio Neves aparece com números que variam entre 25% e 23%. Jair Bolsonaro, no cenário com Aécio Neves, aparece com entre 21% e 23%. Basicamente um empate técnico. Quando o candidato tucano é alterado para Geraldo Alckmin, Bolsonaro sobe e chega em 27%. Já Alckmin aparece com entre 17% e 20%. Lula, como já dito antes, aparece com 17% em seu melhor cenário e dependendo do caso cai para a casa dos 15%.

 

Ciro Gomes fica com no máximo 5%, em cenários sem Lula como candidato. Outra favorecida pela saída de Lula da disputa é Marina Silva, que só passa dos dois dígitos quando não tem seu velho padrinho na disputa.

 

PRESIDENTE DA CONFEDERAÇÃO NACIONAL DOS TRANSPORTES É INIMIGO POLÍTICO DO PSDB EM MINAS GERAIS

Clésio Andrade é o feliz proprietário da CNT desde 1993. Foi quando assumiu a Presidência da Confederação pela primeira vez, para nunca mais sair. Desde então, já foi aliado e rompeu com o PSDB de Minas Gerais, para se tornar um verdadeiro inimigo dos tucanos. Em 2014, renunciou ao mandato de Senador alegando problemas de saúde. No mesmo ano, havia cogitado a candidatura ao governo de Minas, mas desistiu para apoiar o atual governador, Fernando Pimentel.

Nas entrevistas que deu sobre o resultado da CNT-MDA, Andrade não fez a menor questão de disfarçar a torcida por Lula em 2018. Afirmou que Lula seria eleito facilmente e que isso de devia as lembranças que os brasileiros teriam sobre seus “bons tempos”.

Diante disso, não chega a surpreender que o resultado da pesquisa contratada pela CNT junto ao instituto MDA tenha dado resultados tão diversos dos que, não só o PSDB, mas o próprio PT possui internamente, como a reportagem deste Sul Connection chegou a confirmar.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: