CHINA SEGUE NA DIANTEIRA NO DESENVOLVIMENTO URBANO…..MAIS UMA LIÇÃO…..

NO BRASIL CONHECI UM PROJETO DE CICLOVIA ESTILO TUBO COBERTA COM PLÁSTICO TRANSPARENTE….Apesar deste projeto inovador estar avançado, poucos se interessaram pela novidade.  Na China com grana de sobra eles sofisticaram em ciclovias, o que é necessário e urgente para diminuir a poluição….(Ref. site Arch Daily)…..

China inaugura a maior ciclovia elevada do mundo

 

Em fevereiro, a cidade de Xiamen inaugurou a primeira ciclovia elevada da China, que, com seus 8 quilômetros de extensão, se tornou a maior ciclovia elevada do mundo.

 

 

A construção da infraestrutura foi impulsionada pelo Governo Municipal de Xiamen com o objetivo de oferecer aos habitantes novas alternativas de deslocamento que não congestionem as ruas nem poluam o ar. 

O projeto foi concebido pelo escritório dinamarquês Dissing + Weitling, o mesmo responsável pela passarela “Bicycle Snake” inaugurada em 2014 em Copenhague. Sobre a nova ciclovia, o escritório diz que foi desenvolvida “com uma visão que inspira as pessoas a priorizarem as alternativas sustentáveis, como a bicicleta, em vez do automóvel.”

 

 

https://www.facebook.com/plugins/post.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2FDissingWeitling%2Fphotos%2Fa.161421190715239.1073741827.160904197433605%2F605110236346330%2F%3Ftype%3D3&width=500

 

 

Além disso, há 11 acessos e forma espiral para facilitar a subida sobre duas rodas, estações de bicicletas públicas e 30 mil pontos de iluminação para garantir a segurança dos ciclistas à noite.

 

O longo da ciclovia há 13 conexões com outros sistemas de transporte público que facilitam a intermodalidade nos deslocamentos diários, ligando três centros financeiros e cinco bairros residenciais da cidade.

 

 

Onze destes pontos de intermodalidade correspondem a paradas de ônibus BRT que também funciona em vias elevadas e paralelas à ciclovia; as outras duas conexões ligam a ciclovia ao metrô.

 

 

Além disso, há 11 acessos e forma espiral para facilitar a subida sobre duas rodas, estações de bicicletas públicas e 30 mil pontos de iluminação para garantir a segurança dos ciclistas à noite.

 

 

Embora a infraestrutura tenha sido projetada para os ciclistas, ha também espaços para o trânsito peatonal, sinalizado com cores diferentes no piso.

 

 

Com a abertura desta nova infraestrutura – que em se primeiro mês funcionou em um horário estabelecido entre as 6h30 e as 22h30 – espera-se que no primeiro semestre de 2017 circulem pela ciclovia mais de 3,5 milhões de pessoas. 

 

 

Veja, no vídeo a segui, um percurso pela nova ciclovia.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: