MANTEGA EX-MINISTRO DA DUPLA LULA – DILMA DO PT…..PAGA ALTO PREÇO MORAL PELOS DESMANDOS PRATICADOS……

“O BRASIL CHAFURDA NA LAMA NAUSEABUNDA….”

NOS 13 ANOS DE PODER DO PT ……A ARROGÂNCIA E A PREPOTÊNCIA EMBOTARAM A MENTE DA CÚPULA LULOPETISTA….E…..Deu no que deu,  e ainda está dando, já que toda a semana estoura um grande escândalo dos desmandos e grosseiras corrupções cometidas pelos cardeais comandantes dos governos lulopetistas e seus partidos aliados anexados e amarrados na corrupção………

 

Guido Mantega

Guido Mantega

EX –Ministro da Fazenda do Brasil (PT).

O PREÇO ALTO….DA DESMORALIZAÇÃO  E QUEDA DA MORAL DOS CORRUPTOS ARROGANTES. Em 13 anos de poder, deitaram e rolaram e trataram as estruturas financeiras do Governo Federal, tal qual fez o MANTEGA, tratando o país como se fosse um boteco de bananas, ou como um simples sindicato que nunca presta contas a ninguém,  no estilo que o LULA praticou nos sindicatos…..foram useiros e vezeiros nos desmandos econômicos financeiros…..  E DEU NO QUE DEU,  E PIOR,  DEU NO QUE AINDA DARÁ POR MUITO MAIS TEMPO, POIS A TODA SEMANA VEMOS EXPLODIR MAIS UM NOVO ESCÂNDALO,  FRUTO DE DELAÇÃO PREMIADA……(Ref. Info Money).

 

 

“É UMA HUMILHAÇÃO  SER CHMADO DE LADRÃO, MINHA VIDA VIROU UM INFERNO “, DIZ MANTEGA

Ex-ministro rompeu o silêncio de quase três anos e foi entrevistado pela primeira vez desde que deixou o ministério da Fazenda

SÃO PAULO – Um dos nomes frequentemente citados nas delações contra o PT pela operação Lava Jato, o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega chamou de “ficcionista” a versão apresentada por Marcelo Odebrecht sobre suposto beneficiamento da construtora em edição do Refis. Quase três anos após deixar o cargo e em sua primeira entrevista concedida, o ministro mais longevo no comando da economia disse, à jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, que atuou para “atrapalhar os planos” da companhia.

“Eles estavam aproveitando créditos há 17 anos e teriam que devolver tudo com multa e correção. Procuraram o governo: ‘Se tivermos que pagar, vamos quebrar’. Eles queriam uma lei que reconhecesse os créditos. Uma anistia. E fizeram essa lei: em 2009, colocaram uma emenda numa medida provisória do Minha Casa Minha Vida, no Senado. Articularam apoios, governadores escreveram a Lula para que ele não vetasse a emenda. E o chato do ministro da Fazenda [referindo-se a si mesmo] defendeu o veto”, contou Mantega.

 

O economista diz que se sente arrependido de não ter deixado o governo em 2011, quando foi descoberto o câncer no intestino de sua esposa. “Deveria ter saído. Teria sido bom para mim. Ou pelo menos para a família”, disse. “Eu me arrependo. Embora nós tivéssemos um projeto importante para o país. A economia crescia como nunca, com melhoria da condição de vida da população, aumento extraordinário do emprego, as famílias faturando”.

Em setembro do ano passado, o ex-ministro chegou a ser preso pela operação Lava Jato no hospital onde acompanhava tratamento de sua esposa. Quando questionado sobre as consequências do episódio, ele respondeu:

“eu me sinto terrível, porque minha reputação foi colocada por água abaixo. A repercussão foi péssima. Não posso ter uma vida normal.

É uma humilhação ser chamado de ladrão. Eu poderia ter começada a dar palestras, consultorias. Criei um nome lá fora, fiz o Brasil ser respeitado. E acabei jogado nessa vala”.

“Praticamente perdi a minha reputação, com mentiras, diga-se de passagem, seja na área econômica, seja nessa questão. A minha vida virou um inferno”, continuou o economista, que diz ter medo de ser condenado e preso. “Eu sou a principal pessoa que cuida da minha mulher, que dá sustentação psicológica para ela. Temo o que aconteceria com ela se eu fosse preso. Se você olhar as acusações, as provas, elas são frágeis, não se sustentam. Eu espero que a Justiça faça justiça”.

Especiais InfoMoney

Deixe uma Resposta

