PESQUISA PARA PRESIDENTE NO PARANÁ….ALVARO DIAS (PODEMOS) EM PRIMEIRO…..LULA (PT) TEM REJEIÇÃO DE 58,8 %…..FAZ TERCEIRO COLOCADO….

PESQUISA RECENTE DO INSTITUTO PARANÁ PESQUISA PARA PRESIDENTE NO PARANÁ…….VEJAM…. (Ref. Gazeta do Povo)

 

 

 

 

Alvaro Dias mantém liderança para presidente entre eleitores do Paraná

Senador paranaense se filiou ao recém-criado Podemos no último fim de semana justamente para viabilizar sua intenção de disputar o Palácio do Planalto no ano que vem

  • Euclides Lucas Garcia
  • [06/07/2017]
  • [19h04]
 | Wenderson Araujo/Gazeta do Povo

Wenderson Araujo/Gazeta do Povo – SENADOR  ALVARO DIAS (PODEMOS)

 

 

 

Pelo terceiro levantamento seguido, o senador Alvaro Dias (Pode-PR) mantém a liderança das intenções de voto para a disputa pela Presidência da República em 2018 entre os eleitores paranaenses, na pesquisa estimulada, isto é, quando os nomes dos candidatos são apresentados ao participante. É o que mostrou um levantamento do instituto Paraná Pesquisas sobre em quem os paranaenses votarão para presidente no ano que vem, realizado entre os dias 2 e 5 de julho (confira a ficha técnica abaixo).

 

 

 

No primeiro cenário, o parlamentar paranaense foi mencionado como opção de 31,1% dos entrevistados, mais que o dobro das intenções do segundo colocado, o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ), com 15,3%. Em seguida aparecem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com 12,6%; o prefeito de São Paulo, João Dória (PSDB), com 9,5%; o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa (sem partido), com 5,9%; a ex-senadora Marina Silva (Rede-AC), com 4,7%; e o ex-ministro Ciro Gomes (PDT-CE), com 3%. Segundo a pesquisa, 14,2% disseram que não votariam em nenhum dos nomes apresentados, e 3,7% não souberam opinar.

No outro cenário, quando o candidato tucano é alterado, os números de Alvaro praticamente se mantêm. O senador paranaense aparece com 32,9% das intenções de voto, contra 16,4% de Bolsonaro. Na sequência, vêm Lula (12,5%); Joaquim Barbosa (6,7%); Marina Silva (4,8%); o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, do PSDB (4,6%); e Ciro Gomes (3,3%). No levantamento, 15,1% declaram que não optariam por nenhum dos nomes, enquanto 3,8% não souberam responder à pergunta.

Em relação às duas pesquisas anteriores (novembro de 2016 e abril deste ano), a intenção de voto em Alvaro continua acima dos 30 pontos. A maior queda foi dos nomes tucanos, que começaram os levantamentos na segunda posição. Na contramão, quem mais conquistou terreno foi Bolsonaro, antes na casa dos 8 pontos (atrás de Lula e Marina) e agora com o dobro desse índice.

Rejeição

O levantamento do Paraná Pesquisas também mediu a rejeição aos prováveis candidatos à Presidência da República no ano que vem. Lula é o mais rejeitado, com 58,8%. Muito distantes do petista, aparecem Marina (19,9%), Bolsonaro (17,9%), Alckmin (15,4%), Ciro (12,7%), Alvaro (10,8%), Doria (10,6%) e Joaquim Barbosa (9%). Não souberam opinar 8% dos entrevistados, e 4,4% disseram poder votar em todos os nomes citados.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: