COMO É A VIDA NA COREIA DO NORTE COMUNISTA ?

JORNALISTA RENATO ALVES ESTEVE NA COREIA DO NORTE COMUNISTA E CONTA O QUE VIU LÁ…..O regime é policialesco, de estado policial para controle total do povo, desde como se portar, como cortar o cabelo (no modelinho do ditador).  O controle policial do povo é que mantém o regime. Caso do desertor do regime da Coreia,  a família toda vai para um campo de concentração incluindo crianças…..Vejam e ouçam o depoimento do jornalista Renato, o qual passou por sentimento de pavor na Coreia…..  (Ref. Correio Brasiliense)

 

“Conhecia medo, conhecia pânico e agora conheço a Coreia”, diz jornalista

Renato Alves, repórter do Correio que passou dez dias na Coreia do Norte, contou bastidores de sua viagem no programa CB.Poder, da TV Brasília

 
 
 
 
 

postado em 27/09/2017 15:25 / atualizado em 27/09/2017 15:46

Correio Braziliense

Reprodução/TV Brasília

 

Autor da série de reportagens Passaporte para o segredo — que você confere no Correio desde o último domingo (24/9) —, o repórter Renato Alves foi entrevistado nesta quarta-feira no programa CB.Poder, na TV Brasília. No programa, o jornalista contou e mostrou em fotos e vídeos os bastidores de sua viagem de dez dias às Coreia do Norte, o país mais fechado e que mais tem assustado o mundo nos últimos dias.

 

 

  

 

Durante a conversa, Renato comparou o sistema de controle norte-coreano ao mostrado no livro 1984, de George Orwell, onde o governo detém e manipula todas as informações passadas à população. Nos dias em que esteve no país — entre eles, o do lançamento da bomba H — o jornalista foi acompanhado por agentes do governo e teve fotos apagadas por eles. Por isso, conviveu diriamente com a insegurança de não ter a certeza de que voltaria para casa: “conhecia medo, conhecia pânico e agora conheço a Coreia do Norte”.

Renato Alves/CB/D.A PressPrincipal praça de Pyongyang, onde são realizados os famosos desfiles militares

As reportagens da série Passaporte para o segredo estão disponíveis aqui e na versão impressa do Correio Braziliense. Abaixo, você confere a participação de Renato no CB.Poder:

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: