MEU SEGUNDO PROTESTO MINHA SEGUNDA INDIGNAÇÃO

No  dia 01 de agosto de 2010, por voltas das 11;00 horas, como candidato a dep. estadual pelo PMN do Paraná, fui convidado pela direção estadual no Paraná,  para  gravar um clipe  para  o programa oficial de rádio e televisão do PMN, para a eleição deste ano.

Para minha surpresa e indignação,  a responsável pelas gravações do Diretório Nacional do PMN de São Paulo, enviada  a Curitiba pela Direção Nacional, NUM ATO ABSURDO, “EXIGIU”  QUE ANTES DE GRAVAR, EU DEVERIA PEDIR DESCULPAS POR TER CRITICADO NA INTERNET A ATITUDE DA DIREÇÃO NACIONAL DO PMN  (EM SÃO PAULO), POR TEREM CASSADO MINHA CANDIDATURA, AO GOVERNO DO PARANÁ PELO PMN, APÓS OITO MESES DE UM TRABALHO ÁRDUO EM TODO O PARANÁ, PELO QUE MARQUEI EM  90 DIAS, 1 % E 2 % NA PESQUISA DE JANEIRO DA “VOX POPULI”, COMO PRÉ-CANDIDATO AO GOVERNO DO ESTADO.   LEMBRO AQUI, QUE  A MINHA FILIAÇÃO AO PMN DO PARANÁ, FOI CONDICIONADA  A MINHA CANDIDATURA AO GOVERNO DO PARANÁ PELO PMN.  Dei entrevistas nas rádios e televisões do Estado,  comprometi um cem números de amigos no Estado  e FUI IMPEDIDO de cumprir os  compromisso assumidos..

Após meses e meses de trabalho, com investimento de recursos próprios, levantando o nome do PMN em todo o Paraná, quando fui as ruas e falei com milhares de pessoas,  DE MODO INDÍGNO, ACACHAPANTE, HUMILHANTE,  SIMPLESMENTE ROMPERAM O ACORDO DE MINHA CANDIDATURA,  SEM   SEQUER ME AVISAR.

Resolvi então sair candidato a deputado estadual, e na hora de fazer uma gravação por exigência da lei eleitoral, e exercer um direito, me fizeram esta exigência de “pedido de desculpas”,  COMO SE EU AINDA TIVESSE ALGUMA CULPA, E POR ISTO FOSSE OBRIGADO A ME DESCULPAR,  POR TER SIDO USADO COMO MOEDA DE TROCA EM NEGOCIAÇÃO COM UM OUTRO GRANDE PARTIDO A NÍVEL NACIONAL.

Minha cabeça foi entregue numa bandeja de prata em alguma sorrateira “NEGOCIAÇÃO” QUE NUNCA EU SOUBE ONDE FOI REALIZADA.    Achei um absurdo esta exigência, e  não pedi  desculpa, e jamais a pediria, pois acho que, A DIREÇÃO NACIONAL DO PMN  É QUE ME DEVE  UM PEDIDO DE  DESCULPAS, POIS A VÍTIMA DA  “NEGOCIAÇÃO”  FEITA PELO PMN DE SÃO PAULO , FUI EU, E NÃO FOI A DIREÇÃO NACIONAL DO PMN.

QUE PARTIDO POLÍTICO É ESTE QUE EXIGE QUE O “PERSEGUIIDO E DESCARTADO” PEÇA DESCULPAS ?  QUE PARTIDO É ESTE QUE NÃO RESPEITA INTERNAMENTE O EXERCÍCIO DA DEMOCRACIA,  DO CONTRADITÓRIO E TENTA SE IMPOR DE MODO IMPERIAL EXIGINDO VASSALAGEM ?  ESTAMOS NA IDADE MÉDIA ONDE OS DUCADOS TINHAM DIREITO SOBRE A VIDA E A MORTE DE SEUS AGREGADOS ?  NÃO, NÃO ESTAMOS.  VIVA A DEMOCRACIA.  VIVA O CONTRADITÓRIO E O PLENO EXERCÍCIO CONSTITUCIONAL DO DIREITO DE DISCORDAR E DE OPINAR, SEM TER QUE PAGAR PENA POR ISTO.

RESULTADO DESTA SEGUNDA PERSEGUIÇÃO:  Por  me recusar a pedir desculpas, fui impedido de  fazer a gravação, que é exigência da lei eleitoral, e diante desta exigência absurda, anti-democrática, que remonta ao tempo da Idade Média, onde os duques eram donos das pessoas,  FICA AQUI MEU SEGUNDO PROTESTO E A MINHA SEGUNDA INDIGNAÇÃO !  VIVA A DEMOCRACIA. ABAIXO A DITADURA DOS PARTIDOS POLÍTICOS DO PAÍS.  QUE VENHA UMA REFORMA NA LEI DOS PARTIDOS POLÍTICOS IMEDIATAMENTE.  QUE VOLTE A DEMOCRACIA PLENA NOS PARTIDOS POLÍTICOS ! NA LEI DITATORIAL  ATUAL A  DEMOCRACIA ESTÁ EM RISCO !  A DEMOCRACIA VIVE  NA ALTERNÂNCIA DO PODER, E  ESTA, A “ALTERNÂNCIA NO PODER”,  HOJE,  SÃO PALAVRAS MORTAS  NOS  PARTIDOS  POLÍTICOS !

LINEU  TOMASS.  Advogado, jornalista. Ex-candidato a governador pelo PMN do Paraná.

Site: WWW.lineutomass33033.com.br Blog:  WWW.lintomass.wordpress.com E-mail:  lintomass@bol.com.br

CONFIRAM A PESQUISA DA VOX POPULI CITADA A CIMA:

OBS: Estarei remetendo este protesto para todos os senadores, deputados federais, departamentos de ciências políticas das Universidades do país, OAB dos estados, deputados estaduais do país, e presidentes dos partidos políticos que tenham endereços e sítios na internet.

One response to this post.

  1. Posted by Isac Lira on Agosto 5, 2010 at 12:40 am

    Caro Sr. Lineu.

    Li seu protesto e também fiquei indignado com a atitude de seu partido.
    Quero lhe dizer que com isso o senhor ganhou muitos votos, coisa que vários políticos não tiveram e não tem a coragem de tomar esta decisão.

    Um abraço e boa sorte.

    Isac Lira – Jornalista – Pós-gradundo em gestão Ambiental com ênfase em Auditoria e Perícia Ambiental em Cascavel-PR.

    Responder

Deixe um comentário