PESQUISA PARA PREFEITO DE CURITIBA NO TWITTER DE ALVARO DIAS

SAIU A PRIMEIRA PESQUISA PÚBLICA PARA PREFEITO DE CURITIBA.  Recebi e mail revelando que o senador ALVARO DIAS, antecipou no seu twitter o resultado da pesquisa do IBOPE (QUE AINDA VAI SER DIVULGADO),  o qual estava na gaveta para ser revelado e acabou emperrando na divulgação,  por  desagrado de “descontentes” com os  resultados.  “SE  SEGUREM  MOÇADA AI VAI A BUEMBA !  BUEMBA !”  Tal qual diz o ZÉ  SIMÃO :

O senador Alvaro Dias antecipa, no Twitter, o resultado da pesquisa Ibope/CBN, prevista para ser divulgada neste sábado, às 9 horas:

-Gustavo Fruet 32%, Ratinho Jr, 26% e Luciano Ducci 18%

– Em outro cenário: Gustavo Fruet com 26%, Ratinho Jr.,24%, Luciano Ducci 17,Greca 7%, Dr.Rosinha 4% e Renata Bueno 1%

– Rejeição dos candidatos em Curitiba: Greca 42%, Ratinho Jr. 32%, Luciano Ducci 28%, Gustavo Fruet 15%. A Revista Epoca divulgou hoje os números.

A CANDIDATURA DO  RAFAEL  GRECA (PMDB).    A rejeição de 42 % de RAFAEL  GRECA, coloca-o em situação de candidato vulnerável  dentro do PMDB, pois esta rejeição fortaleceu  a tese dos deputados estaduais que rejeitam a sua candidatura, o que deslustra também as pretensões do senador REQUIÃO, que o lançou como candidato do PMDB, e paradoxalmente, FOI O PRINCIPAL ALGOZ DE RAFAEL GRECA.  REQUIÃO no Senado Federal,  o acusou de estar ligado a máfia internacional  dos bingos e dos caça níqueis, que hoje são uma praga no país, embora não tenham provado nada contra a pessoa do RAFAEL.  Ficaram as  “penas do travesseiro”  (de acusações),  jogadas pelo REQUIÃO em todo o  país.  Não há como juntá-las agora quando  estão juntos.  O feito está feito. 

CANDIDATURA DE GUSTAVO FRUET (PDT).  Segundo consta, de pesquisa interna de mais de um ano , FRUET já esteve com 45 % do eleitoradoDe lá para cá vem caindo na pesquisa, principalmente pela candidatura de RATINHO JUNIOR (PSC) que subiu bem nas pesquisas, e hoje é o principal adversário de FRUET, e de quebra, impediu o crescimento de LUCIANO DUCCI (PSB),

CANDIDATURA DO  LUCIANO DUCCI (PSB). Mesmo com o uso da máquina e muita inauguração com festas etc., e  apesar do maciço apoio do governador BETO RICHA (PSDB) e de sua esposa FERNANDA,  LUCIANO não consegue deslanchar na pesquisa.  Talvez com o início da campanha e, se caso o BETO gastar sola de sapato, pode ser que seu percentual aumente.  Mas está difícil, muito difícil.

CANDIDATURA DE RATINHO JUNIOR (PSC).  RATINHO JUNIOR, ao longo de um mandato de dep. est. e de praticamente dois de dep. federal, provou a que veio.  Tem sido um campeão de votos e de popularidade.  É autor de diversos projetos aprovados e de importância real para a sociedade,  e se destacou na aprovação do projeto do metrô de Curitiba (com muito boicote).  É o autor da emenda que vai mandar   UM  BILHÃO  DE  REAIS  PARA  COSNTRUÇÃO DO METRÔ, A FUNDO PERDIDO. É DINHEIRO GRATUITO. É a novidade nesta eleição e pode surpreender, pois já acarreou para sí bons apoios em todas as classes sociais de Curitiba.  RATINHO JUNIOR e sua equipe provaram que os críticos estavam errados.  Preconceito não se transfere.

CANDIDATURA DO DEP. ROSINHA (PT).  O PT nunca conseguiu se dar bem em  nas eleições em Curitiba, tida como uma cidade conservadora, resquício ainda do prestígio do JAIME LERNER e seu estilo de governar.  Curitiba tem a marca de seu rosto. O resultado do ROSINHA do  PT, também fragiliza a tese de candidatura própria, que é rejeitada pelo casal PAULO BERNARDO / GLEISI, que detém o poder no PT de Curitiba.  O PT está para decidir qual o rumo a seguir no dia 15/4/12 em convenção, se apoia ou não GUSTAVO FRUET.

A CANDIDATURA DA RENATA BUENO (PPS).  Poderia estar  com percentual maior, caso tivesse rompido com o vereador DEROSSO (PSDB), bem antes deste fim de mandato, e se colasse este rompimento numa reforma tipo, ” LIMPA TRILHO ” na Câmara de Curitiba, usando este fato  como mote de uma pré-candidata a prefeita de Ccuritiba. Começou tarde . Auferiu dos favores de ser base e rompeu tardiamente. O PPS carrega o ônus de ser governo,  tanto no apoio ao prefeito LUCIANO DUCCI  e quanto ao apoio ao governador BETO RICHA.   Esta dura realidade   coloca em dúvida a candidatura da RENATA.  Sai mesmo, ou o PPS vai continuar como base de sustentação do PSDB e do PSB ?

Deixe um comentário